·Fernando del Cantão·São Paulo Silencia São Januário e Conquista Três Pontos Valiosos
Uma Reta Final Promissora no Brasileirão
E aí, galera! Parece que os últimos jogos do Brasileirão vêm trazendo emoções para todos os lados! O que vimos no fim de semana foi um verdadeiro espetáculo, com várias partidas que não desapontaram.
- O Santos e o Fortaleza jogaram de forma incrível;
- O Cruzeiro deu um show e atropelou o Vitória;
- Infelizmente, a partida entre Mirassol e Botafogo foi uma grande decepção;
- O Flamengo brilhou contra o Sport;
- E tanto o Corinthians quanto o Grêmio mostraram que estão com tudo;
- Por fim, o Palmeiras se impôs com classe em Caxias do Sul.
E, claro, não podemos esquecer do confronto entre Vasco e São Paulo!
O Grande Desempenho do Tricolor
Apesar de estar com um time desmantelado, o São Paulo fez o que se espera de um grande clube: não teve medo de encarar o Vasco em São Januário e partiu pra cima logo de cara, assustando os cariocas nos minutos iniciais.
Conforme o jogo se desenrolava, o Vasco começou a equilibrar a partida e, olha, quase marcou! Rayan chegou a mandar uma cabeçada na trave e Robert Renan fez Rafael se virar. O gol do Vasco parecia a qualquer momento, mas, em um contra-ataque rápido, Tapia viu Léo Jardim fazer uma defesa milagrosa.
E, então, nos acréscimos, o VAR resolveu fazer sua mágica! PH, esqueceu que tinha VAR e acabou agarrando Arboleda de uma maneira bem bizarra na área. Resultado? Pênalti! Lucas Moura foi lá e fez o gol, fazendo o São Paulo sair pro intervalo com vantagem: 1 a 0.
O Drama do Segundo Tempo
No segundo tempo, o Vasco partiu pra cima e perdeu algumas oportunidades, incluindo uma com Coutinho e outra com Andrés Gómez, que foi barrado por Rafael quando Rayan estava livre pra empatar.
Fernando Diniz decidiu então fazer algumas mudanças, colocando Vegetti e Matheus França no lugar de Nuno Moreira e Cauan Barros, mas ainda assim, só dava Vasco na partida. O São Paulo estava mais contido, buscando aquela famosa chance de contra-ataque.
O primeiro susto do São Paulo veio aos 15 minutos: após um cabeceio errado de Lucas Moura, Matheus França deu a bola pra Sabino, que chutou e Léo Jardim fez a defesa. O técnico Hernán Crespo começou a mudar as coisas também, tirando Lucas Moura e Tapia pra trazer Rigoni e Ferreirinha.
Depois, mais substituições vieram: Alisson e Luiz Gustavo entraram, enquanto Bobadilla e Marcos Antônio saíram.
No entanto, o São Paulo ainda teve um momento de pressão quando Ferreirinha foi derrubado na área por Cuesta, mas dessa vez, o pênalti não foi marcado.
A Vitória do Tricolor
Com as mudanças, o São Paulo conseguiu subir para o oitavo lugar, jogando o Vasco para o nono e evitando que eles conseguissem a quinta vitória seguida. E não parou por aí! Piton e Coutinho saíram para dar lugar a David e Matheus Carvalho, além de Ferrarezi entrando no lugar de Maílton.
Mais pra frente, Carlo Ancelotti, que assistia ao jogo, percebeu que o segundo tempo estava abaixo do primeiro. Mas Rigoni teve uma chance clara de gol após um bate e volta entre David e Robert Renan e, em um instante seguinte, Ferreirinha foi ao fundo e cruzou para Luiz Gustavo, que não perdeu a oportunidade e ampliou para 2 a 0.
Na reta final, Rigoni perdeu mais uma chance incrível. Mas, no fim das contas, o São Paulo celebrou uma vitória enorme em um fim de semana que foi, ao mesmo tempo, benéfico para os paulistas e cruel para o Botafogo, Fluminense e Vasco.
Os torcedores de São Januário, que estavam tão animados no começo, silenciaram ao longo da partida, restando apenas um pequeno grupo que aplaudiu o esforço do time. É isso aí, vitória de pesa! Vamos que vamos!
Fonte: UOL - São Paulo cala São Januário e ganha três pontos preciosos