author picture

·Fernando del Cantão·

Não é só no Brasil: Guardiola e a Polêmica da Bola na Inglaterra

Quem diria que a discussão sobre a qualidade das bolas de futebol não é só coisa nossa aqui no Brasil? Pois é, até o célebre técnico Pep Guardiola, do Manchester City, resolveu entrar na polêmica, mostrando que esse assunto tem seu palco também lá na terra da rainha.

As Bolas fazem a diferença?

Guardiola não economizou nas palavras ao criticar a bola usada na Copa da Inglaterra. Segundo ele, a diferença é gritante quando comparada à bola da Champions League e da Premier League, consideradas top de linha. Durante uma partida contra o Plymouth Argyle, ele comentou: "A bola da Liga dos Campeões é excepcional. A bola da Premier League é excepcional. A bola da Copa da Inglaterra, não é." Isso foi o suficiente para gerar burburinho!

A complicada Ultimax Pro

A bola que está causando todo esse debate é da inglesa Mitre, modelo Ultimax Pro. Enquanto isso, a Liga dos Campeões curte as bolas da Adidas, e a Premier League, as da Nike. Guardiola afirmou que, por conta dessa bola, incríveis 20 chutes do seu time foram parar muito longe do gol. Para ele, em outras competições, esses mesmos chutes teriam destino certo: lá na rede.

Defesa da Federação Inglesa

A Federação Inglesa, claro, não ficou calada. Responderam prontamente que as críticas do Guardiola eram infundadas. Segundo eles, a bola passou por todos os testes necessários da Fifa. Eles ainda disseram: "Junto com a Mitre, respeitamos preferências individuais, mas temos confiança que a bola funciona bem."

E no Brasil?

Se você pensa que essa é uma discussão exclusiva lá de fora, tá enganado! Por aqui, Neymar e o técnico do Flamengo, Filipe Luís, também têm suas queixas sobre as bolas usadas nos campeonatos estaduais. Neymar comentou algo que já ecoava nos bastidores: "Com todo o respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, acho que eles têm que melhorar um pou

Fonte: UOL - Não é só no Brasil: Guardiola reclama da qualidade da bola na Inglaterra

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!