
Quem não faz, leva: Volpi brilha e Grêmio leva a melhor sobre o Atlético na estreia
O Brasileirão 2025 começou e os ânimos estavam lá em cima! O Grêmio até levou um sufoco nos primeiros dez minutos contra o Atlético-MG, mas se recuperou antes do intervalo e, com uma grande atuação do goleirão Tiago Volpi, saiu vitorioso por 2 a 1 na Arena Grêmio, neste sábado (29).
Primeira etapa cheia de emoções
Os gols do Tricolor foram anotados por Arezo e Edenílson ainda na primeira metade do jogo. Rony conseguiu descontar para o Galo já na etapa final, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
O Atlético começou a todo vapor, pressionando o Grêmio mesmo fora de casa. Em apenas dez minutos, o time mineiro teve quatro oportunidades claras de gol, mas pecou nas finalizações e viu Volpi fazer duas defesas espetaculares. Quem não faz, toma! E foi isso que aconteceu.
Arezo abriu o placar aos 32 minutos, aproveitando um cochilo da defesa do Galo após um cruzamento pela esquerda. Ele estava sozinho na pequena área e mandou um cabeceio certeiro. O assistente chegou a marcar impedimento, mas após uma revisão do VAR, o gol foi validado. O Atlético ainda reclamou de uma falta no início da jogada.
Pouco antes do intervalo, Edenílson ampliou o marcador aos 44 minutos. O volante apareceu como um verdadeiro centroavante, batendo seco no canto esquerdo de Everson após uma falha da defesa do Galo. O Tricolor estava com tudo!
Segundo tempo: Volpi faz milagre
Na volta do intervalo, Volpi continuou sendo a muralha que o Grêmio precisava. Ele fez uma defesa incrível em um chute de Junior Santos. Mas o ataque do Atlético, com Rony, finalmente conseguiu furar o bloqueio, aos 29 minutos. Rony aproveitou um cruzamento perfeito de Scarpa e fez um gol de peixinho. O VAR foi chamado novamente para verificar um possível impedimento, mas o gol foi validado.
Com Scarpa inspirado, o Galo pressionou ainda mais, mas não conseguiu igualar o placar. O Grêmio segurou a onda com muita garra e garantiu a vitória!
Próximos desafios
O Grêmio já se prepara para o próximo desafio, indo a campo no sábado (5) para enfrentar o Ceará, às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão. Já o Atlético-MG joga no dia seguinte, domingo (6), às 16h, contra o São Paulo, em sua estreia no Mineirão. Ambos os confrontos são válidos pela segunda rodada do Brasileirão.
E aí, animados para o que vem por aí? Vamos torcer e acompanhar esses desafios!
Fonte: UOL - Quem não faz, leva: Volpi fecha o gol e Grêmio vence Atlético na estreia