
Palmeiras Empata em Casa e Acaba Vaiado pela Torcida
Hoje rolou a partida entre Palmeiras e Botafogo no Allianz Parque e, olha, não foi fácil para os torcedores palmeirenses. O jogo terminou em um sonoro 0 a 0 e, convenhamos, o time da casa não convenceu.
Um Primeiro Tempo de Dar Sono
O primeiro tempo foi de tirar o sono, com o Palmeiras jogando bem abaixo do esperado. O Botafogo, por sua vez, aproveitou as brechas e teve várias chances de abrir o placar. Weverton, o goleiro do Palmeiras, foi o MVP da primeira metade, garantindo que o jogo seguisse empatado.
- O Botafogo teve 9 finalizações, sendo 4 delas no alvo.
- Melhores chances para o Alvinegro: Igor Jesus e Savarino quase marcaram, mas não conseguiram superar Weverton.
O Palmeiras, por outro lado, só conseguiu enviar uma bola na direção do gol - um chute de longe do estreante Lucas Evangelista que não fez cócegas no goleiro adversário, John.
Mudanças e Esperanças no Segundo Tempo
Após o intervalo, o técnico Abel Ferreira fez algumas mudanças. O time ficou mais equilibrado, mas nem assim as coisas melhoraram muito. O grande momento da partida ficou por conta de Flaco López, que teve a chance de ouro nos minutos finais, mas acabou chutando em cima do goleiro rival.
Momentos Cruciais do Jogo
Aqui estão os principais lances que marcaram a partida:
- 14': Igor Jesus quase abriu o placar, mas Weverton se recuperou a tempo após um chute desviado.
- 28': Contra-ataque do Botafogo, e Savarino teve uma ótima chance, mas chutou pra fora.
- 31': Estêvão respondeu pelo Palmeiras, mas também estava perto de marcar.
- 46': No final do primeiro tempo, Weverton e Piquerez se destacaram ao evitar um gol quase certo do Botafogo.
As Chances Perdidas
Infelizmente, as melhores chances foram do Botafogo, que chegou a carimbar o pé de Weverton com um chute forte do Savarino. Já no segundo tempo, Savarino e Artur deixaram a desejar. E para completar, Vitor Roque e Flaco López também perderam as oportunidades de tirar o zero do placar.
Informações do Jogo
Então, ficou assim a partida:
- Data e horário: 30 de março, às 16h00 (de Brasília)
- Competição: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Público: 30.347
- Renda: R$ 2.802.427,70
- Árbitro: Ramon Abatti Abel
Escalações dos Times
Palmeiras: Weverton; Mayke (Giay), Murilo (Bruno Fuchs), Micael e Piquerez; Lucas Evangelista, Richard Ríos (Emiliano Martínez), Raphael Veiga (Felipe Anderson); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Treinador: Abel Ferreira.
Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Newton); Artur (Santiago Rodríguez), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus. Treinador: Renato Paiva.
Ao fim do dia, o Palmeiras sai no lucro ao conseguir um empate, mas a torcida certamente esperava mais do time em casa. É pé na poeira, porque já na quinta-feira (3), eles estão de volta em campo, desta vez contra o Sporting Cristal pela Libertadores. Que venha a próxima!
Fonte: UOL - Palmeiras joga mal, é vaiado em casa e sai no lucro em empate com Botafogo