
Racing detona brasileiros na Libertadores e desafia o domínio local
O Racing, time argentino que anda fazendo sucesso nas competições sul-americanas, continua a ser o carrasco dos brasileiros. Além de ter vencido o Fortaleza na última terça-feira por 3 a 0, o time já somou sete vitórias em 12 partidas contra clubes do Brasil em sua trajetória.
Um histórico de vitórias
O Racing não é apenas mais um time no cenário. Eles levaram a Recopa Sul-Americana na cabeça do Botafogo, com um placar agregado de 4 a 0. E para completar, isso foi em pleno Nilton Santos – ou seja, foi uma eliminação e tanto para os brasileiros! ??
Se você achava que isso era só sorte, tem mais! Na final da Sul-Americana de 2024, eles não deram chance ao Cruzeiro, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo e terminando a vaca com um 3 a 1 no confronto. Essa derrota foi sob a batuta do técnico Fernando Diniz.
E olha que eles também eliminaram outros dois clubes brasileiros na última edição da Sul-Americana: Corinthians e Athletico. O Furacão chegou a vencer a ida por 1 a 0, mas tomou uma pancada de 4 a 1 no jogo de volta. Já na semi do Corinthians, rolou um empate de 2 a 2 na primeira partida, mas os argentinos venceram o jogo de volta por 2 a 1. Algo curioso é que as duas classificações rolaram na casa da galera de Avellaneda.
Mais derrotas para os brasileiros
E não pense que parou por aí! O Red Bull Bragantino também foi vítima do Racing na fase de grupos. Eles ganharam por 3 a 0 em solo argentino, mas os brasileiros deram o troco na volta, vencendo por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid.
Até o Flamengo, que é um gigante, se viu em apuros. O Racing ganhou do Fla por 2 a 1 no Maracanã logo na fase de grupos da Libertadores 2023. E, pra completar, o jogo com mando argentino terminou empatado em 1 a 1.
Próximo encontro e o futuro do Racing
Agora, Racing e Fortaleza vão se reencontrar no fim de maio, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Essa partida, que rola no dia 29, às 21h30 (de Brasília), promete ser eletrizante, já que os argentinos ainda têm a meta de avançar para o mata-mata.
Fique ligado: se o Racing ficar entre os dois primeiros do Grupo E, pode cruzar com o Grupo F, que tem Internacional e Bahia. Ou seja, há uma chance de 50% de enfrentar outra equipe brasileira na próxima fase. É um jogo que vale a pena acompanhar!
Resultados Recentes - Libertadores
01/04 (terça-feira)
Fortaleza 0 x 3 Racing (ARG)02/04 (quarta-feira)
21h30 - Talleres (ARG) x São Paulo
21h30 - Univ. de Chile x Botafogo03/04 (quinta-feira)
19h - Bahia x Internacional
19h - Sporting Cristal (PER) x Palmeiras
21h30 - Dep. Táchira (VEN) x Flamengo
Grupos da Libertadores
- Grupo A: Botafogo, Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo
- Grupo B: River Plate, Independiente del Valle (EQU), Universitario (PER) e Barcelona (EQU)
- Grupo C: Flamengo, LDU, Deportivo Táchira (VEN) e Central Córdoba
- Grupo D: São Paulo, Libertad-PAR, Talleres, Alianza Lima
- Grupo E: Racing, Colo-Colo, Fortaleza e Atlético Bucaramanga
- Grupo F: Nacional (URU), Internacional, Atlético Nacional (COL) e Bahia
- Grupo G: Palmeiras, Bolívar, Sporting Cristal e Cerro Porteño
- Grupo H: Peñarol, Olimpia, Vélez Sarsfield e San Antonio Bulo Bulo
Vamos acompanhar atentamente essa trajetória do Racing e ver se eles conseguem manter o bom desempenho contra os times tupiniquins. ???
Fonte: UOL - Racing amassa brasileiros em série e ameaça domínio local na Libertadores