author picture

·Fernando del Cantão·

Hulk e a Origem do Apelido “Hulk”

O atacante do Atlético-MG, Hulk, compartilhou uma história divertida sobre como ganhou seu famoso apelido que o acompanhou desde o começo da sua carreira. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse assunto!

Como Tudo Começou

Hulk revelou que tudo começou quando ele ainda era só um garotinho. Com apenas três anos, ele já mostrava sua força, levantando até botijões de gás. Ele conta:

“Eu ficava enchendo o saco do meu pai, dizendo que era forte e levantando os objetos. ‘Pai, sou forte!’ E ele, em tom de brincadeira, disse: ‘Tá bom, você vai ser o Hulk’. Então, saí gritando na rua: ‘eu sou o Hulk!’. Falei pra todos os meus amigos e o apelido pegou…”

Acho que o pai dele, Gilvan, não imaginava que isso ia se tornar um marco na vida do filho. Hulk ainda comentou sobre a reação da família:

“Minha avó ficou doida. ‘Socorro, vai deixar Gilvan colocar o apelido de Hulk? Bicho feio...’ E minha mãe respondeu: ‘Mãe, a senhora sabe como é Gilvan, né? Ele é teimoso. O menino vai na dele’.”

E assim, o apelido “Hulk” se tornou parte do seu nome até hoje.

Trabalho na Feira e o Porte Físico

O atacante também falou sobre suas experiências de vida que contribuíram para seu corpo forte. Ele trabalhou bastante com seus pais na feira e acabou levando muito peso, o que ele considera a sua verdadeira “academia”:

“Muita gente pensa que eu malho muito, mas nunca gostei de pegar peso. O peso que eu carregava na feira era o suficiente. Eu levava carne nas costas, então isso me ajudava bastante.”

A Trajetória de Hulk no Futebol

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Hulk começou sua jornada no futebol no Vitória. Aos 18 anos, mudou-se para o Japão e ganhou visibilidade ao atuar pelo Porto, entre 2008 e 2012. Nesse tempo, conquistou a Liga Europa de 2010/11 e quatro títulos do Campeonato Português.

Desde 2021, ele defende as cores do Atlético-MG e já conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um penta no Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).

Além de tudo isso, Hulk também fez parte da seleção brasileira, onde teve a alegria de conquistar a Copa das Confederações em 2013.


E aí, gostou de saber mais sobre o Hulk e como ele se tornou esse ícone do futebol? Garanto que a vida dele é tão interessante quanto suas jogadas em campo!

Fonte: UOL - Hulk explica apelido: 'com três anos de idade já levantava botijão de gás'

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!