
Empate Agitado: São Paulo e Atlético-MG Foi Só o Começo da Emoção!
Neste domingão (6), São Paulo e Atlético-MG se encontraram no Mineirão e o resultado foi um empate suado de 0 a 0 pela segunda rodada do Brasileirão. Mas olha, mesmo sem gols, a partida foi de deixar o coração na mão!
Um Primeiro Tempo Promissor
O Tricolor começou a mil por hora no primeiro tempo. Mesmo sem os craques Oscar e Lucas, machucados, e com Calleri começando no banco, o São Paulo dominou a bola e teve grande volume de jogo.
Dá pra acreditar que eles poderiam ter ido pro intervalo na frente? Em uma jogada promissora, André Silva errou um passe precioso pro Luciano que infiltrava sozinho na defesa. Se tivesse acertado, a coisa poderia ter mudado!
E quem brilhou no primeiro tempo foi o Ferreirinha! O cara infernizou a vida do lateral Natanael - que, aliás, tinha sido cogitado pelo São Paulo antes de fechar com o Galo. Ele até chegou a fazer uma caneta de cinema, mas não resultou em gol. Natanael acabou saindo na segunda etapa pra dar lugar ao Saravia.
Segunda Etapa Agitada
O Galo voltou do intervalo com outra pegada depois que Cuca fez algumas mexidas. Bernard e Rubens entraram em campo e o Atlético tentou pressionar. O Scarpa teve uma chance quente, mas adivinha quem estava lá para salvar? Rafael! O goleirão fez umas defesas incríveis que garantiram o zero no placar.
Por outro lado, o São Paulo tentou usar sua juventude e fez algumas substituições, trazendo os campeões da Copinha, Alves e Lucas Ferreira, além do Calleri. Mas a entrada do argentino teve um final dramático: ele foi expulso com a ajuda do VAR, aos 39 minutos, por um cotovelaço em Junior Alonso. E a situação ficou mais complicada ainda quando o zagueiro Lyanco também levou o segundo amarelo!
Decisões e Mais Decisões!
A expulsão do técnico Luis Zubeldía merecia uma menção à parte. Ele se revoltou após uma reclamação sobre um possível cartão amarelo pro Lyanco. Invadiu o campo e precisou ser contido pelos jogadores! No fim, o Lyanco também foi pro chuveiro mais cedo, aos 53 minutos, após receber seu segundo cartão.
O Que Vem Por Aí?
Com o resultado, o São Paulo agora soma dois pontos no torneio e o Galo conquista seu primeiro ponto. O Tricolor vai ter que se recuperar rápido, já que se prepara para enfrentar o Alianza Lima (PER) na Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30. Enquanto isso, o Galo encara o Deportes Iquique (CHI) no mesmo dia e horário pela Copa Sul-Americana.
E não dá pra esquecer das defesas espetaculares do Rafael! No total, ele fez pelo menos quatro intervenções que foram verdadeiros milagres. Se tem um cara que merece os aplausos esse foi ele!
Dados do Jogo:
- Empate: Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
- Campeonato: Brasileiro 2025 - 2ª rodada
- Data: 06/04/2025
- Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Escalações:
São Paulo:
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric (Ruan), Alisson, Marcos Antônio e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Alves), Ferreirinha (Lucas Ferreira) e André Silva (Calleri).
Técnico: Luis Zubeldía.
Atlético-MG:
Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso (Igor Gomes) e Arana; Gabriel Menino (Rubens), Alan Franco e Scarpa; Cuello (Bernard), Rony (Junior Santos) e Hulk.
Técnico: Cuca.
Agora é esperar os próximos jogos e ver o que mais o Brasileirão nos reserva!
Fonte: UOL - São Paulo e Atlético-MG empatam jogo movimentado com chilique e expulsões