
Igor Jesus Brilha e Botafogo Vence o Juventude no Brasileirão!
Neste sábado, o Botafogo deu show e venceu o Juventude por 2 a 0 na segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025. Os heróis da partida foram Igor Jesus, que finalmente voltou a marcar após dois meses de jejum, e Mateo Ponte.
Tabela e Retrospecto da Partida
Com essa vitória, o Botafogo soma agora quatro pontos no campeonato, depois de ter empatado em seu primeiro jogo. O Juventude, por outro lado, continua com três pontos na tabela.
Para quem não se lembra, a última vez que Igor Jesus balançou as redes foi em 29 de janeiro, em um duelo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. Grande retorno, não é mesmo?
As duas equipes já têm novos compromissos agendados para o próximo sábado: o Juventude enfrenta o Ceará, enquanto o Glorioso tem um desafio fora de casa contra o RB Bragantino, ambos jogando às 16h (de Brasília).
Primeiro Tempo Chuvoso e Dificuldades nas Finalizações
O jogo começou com um primeiro tempo chuvoso e, para a surpresa de muitos, apenas uma finalização no alvo! Tanto Botafogo quanto Juventude tiveram dificuldades em furar as defesas adversárias. O Juventude tentou várias vezes, mas sem sucesso. A única chance real de gol foi do Botafogo com Igor Jesus, que garantiu a abertura do placar.
Virada na Segunda Etapa
Na segunda etapa, o Botafogo agarrou a chance e fez valer sua vantagem! Com cinco finalizações a favor e até um gol anulado por impedimento, os jogadores estavam inspirados. A melhor oportunidade do Juventude veio com Taliari, que acertou a trave, quase empatando a partida.
Os Gols da Partida
Igor Jesus foi o primeiro a fazer a festa aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um cruzamento do ponta Arthur e, com um desvio de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Marcão.
- Batalla perdeu uma chance incrível! O atacante recebeu uma bola rápida e, de frente para o gol, chutou horrivelmente e perdeu a chance de empatar.
- Mateo Ponte ampliou a vantagem! Com um cruzamento perfeito de Cuiabano, ele se jogou na bola e fez o segundo gol do Botafogo aos 16 minutos do segundo tempo.
Quase que o Juventude diminui a desvantagem com Taliari novamente, que, após uma jogada incrível, chutou com efeito e a bola foi parar na trave esquerda do goleiro John.
E não parou por aí! Arthur também tentou marcar um golaço, mas sua finalização foi para a travessão. E para deixar a torcida do Botafogo em êxtase, Igor Jesus fez mais um, mas o árbitro anulou por impedimento – foi quase!
Por fim, o goleiro Marcão fez uma defesa espetacular, evitando que o Botafogo aumentasse ainda mais seu número de gols.
Informações da Partida
- Competição: 2ª rodada do Brasileirão Série A
- Local: Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro
- Data e Hora: 05 de abril de 2025, às 21h (de Brasília)
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
- Assistentes: Neuza Inês Back e Bruno César Chaves Vieira
- VAR: Diego Pombo Lopez
Gols:
- Igor Jesus aos 23' do 1º tempo
- Mateo Ponte aos 16' do 2º tempo
Cartões Amarelos:
- Barboza
- Batalla
- Giraldo
- Gregore
- Adriano Martins
Escalações:
Botafogo:
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano (Alex Talles); Gregore (Newton), Patrick de Paula (Santi Martínez) e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Igor Jesus (Mastriani).
Técnico: Renato Paiva
Juventude:
Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Emerson Batalla (Giovanny), Jadson, Giraldo (Nenê) e Mandaca (Galeco); Taliari (Matheus Babi) e Petterson (Garcez).
Técnico: Fábio Matias
E aí, torcedor, gostou do resultado? O Botafogo mostrou força e promete ser uma das equipes a serem observadas nesta temporada!
Fonte: UOL - Igor Jesus encerra jejum de dois meses, e Botafogo vence Juventude no Rio