author picture

·Fernando del Cantão·

CBF Afastou Árbitros após Polêmica no Brasileirão

O que rolou?

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu tomar uma atitude drástica e afastar os árbitros que apitaram duas partidas polêmicas: Internacional x Cruzeiro e Sport x Palmeiras, que aconteceram na segunda rodada do Brasileirão. Essa decisão não se aplica só aos árbitros que estavam em campo, mas também à galera do VAR.

Os Erros que Chamaram Atenção

Dentre os principais problemas, destacam-se:

  • A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, logo aos 20 minutos do primeiro tempo.
  • Um pênalti marcado para o Palmeiras em cima do Sport.

Os árbitros envolvidos foram:

  • Bruno Arleu Araújo
  • Rodrigo Nunes de Sá (VAR)
  • Marcelo de Lima Henrique
  • Daiane Muniz (VAR)

Justificativa da Comissão

A CBF não tomou essa decisão à toa. Segundo eles, isso veio após uma análise do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que apontou erros cometidos pelos árbitros durante os jogos. Os árbitros afastados passarão por um novo treinamento para corrigir esses deslizes.

Rodrigo Cintra, que está à frente da arbitragem no Brasil, comentou sobre a situação:

"Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia."

Reconhecimento e Expectativas

Por outro lado, o UOL destacou que a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, no duelo entre Atlético-MG x São Paulo, foi considerada boa pela comissão.

E aí, o que vocês acham disso tudo? Será que esse afastamento vai trazer resultados positivos na arbitragem? Deixa sua opinião aí nos comentários!

Fonte: UOL - CBF afasta árbitros após expulsão do Cruzeiro e pênalti para o Palmeiras

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!