
São Paulo: Empate na Libertadores Revela Elenco Limitado de Zubeldía
O empate do São Paulo com o Alianza Lima (PER) serviu como um verdadeiro alerta sobre o quão curto é o elenco que o técnico Luis Zubeldía tem em mãos para essa temporada. Vamos dar uma olhada nos detalhes!
Problemas no Ataque
Durante a partida, Zubeldía se viu forçado a retirar Ferreirinha de campo, preocupado com as possibilidades de lesão. E, com isso, as opções para o ataque eram bem limitadas: só sobraram o meia Alves e os centroavantes André Silva e Ryan Francisco.
O técnico apostou em Wendell, o mesmo jogador que já tinha utilizado na partida contra o Talleres (ARG). Mas, adivinha? O gol acabou saindo pela esquerda, e logo depois, a jogada que resultou no empate também foi construída nesse lado. Ou seja, a estratégia não funcionou como o planejado.
Estratégias em Jogo
Na prática, Zubeldía posicionou Wendell na segunda linha, enquanto deixou Enzo como lateral, no mesmo esquema que ele utiliza com Ferraresi e Cédric do lado oposto. O time, porém, pareceu demorar para se encontrar em campo e acabou sofrendo os gols.
Atualmente, o São Paulo conta apenas com três pontas de origem: Lucas (que está machucado), Ferreirinha e o jovem Lucas Ferreira, de apenas 18 anos. Este último fez sua estreia profissional contra o Alianza.
Escassez de Opções
Essa falta de opções no elenco se deve à venda de William Gomes e ao empréstimo de Erick, ambos atletas que estavam treinando com a equipe na pré-temporada. Além disso, Henrique Carmo, outro jovem que poderia ser uma alternativa, acabou descendo para a base novamente.
Em suma, o São Paulo precisa urgentemente repensar suas estratégias para lidar com a escassez de jogadores, principalmente agora, que a Libertadores está em andamento. Vamos acompanhar como Zubeldía se sairá nessa missão!
Fonte: UOL - São Paulo: Empate cedido na Libertadores enfatiza elenco curto de Zubeldía