author picture

·Fernando del Cantão·

Como uma joia em alta no Bayern perdeu espaço e foi 'atropelada' no São Paulo

É, galera! O jovem Henrique Carmo, que estava na mira do Bayern de Munique desde a base, agora perdeu espaço no São Paulo e acabou retornando ao time sub-20. Vamos entender o que rolou nessa história!

Os Primeiros Passos e Decisões

Henrique decidiu fazer a pré-temporada com o time profissional nos Estados Unidos, o que é uma grande oportunidade, certo? Ele foi até inscrito na Copinha, mas preferiu trabalhar com o time de cima. Zubeldía, o técnico, foi quem indicou Henrique para os treinos, assim como fez com outros jogadores como Lucas Ferreira, Ryan Francisco e Alves.

Porém, aqui que a coisa complicou: o São Paulo queria contar com seu time principal na Copinha, já que esses jovens tinham sido protagonistas e levaram o título da Copa do Brasil sub-20.

Destaques e Mudanças de Cenário

  • Lucas Ferreira se destacou como um dos principais jogadores da equipe, ficando atrás apenas de Ryan Francisco. Enquanto isso, o São Paulo foi campeão e os torcedores começaram a pedir por Lucas no elenco profissional. Assim, Henrique, que inicialmente tinha todo o potencial, acabou perdendo espaço.

Enquanto Lucas brilhava, Henrique Carmo continuou treinando com o grupo “que sobrava” lá na Flórida. Zubeldía até colocou o garoto de lateral-esquerdo em um treino, mas foi apenas uma vez. Nas outras atividades, Henrique era aquele que ficava pelo final da fila, junto com jogadores como Igão, Patryck Lanza, Santi, Bobadilla e Rodriguinho. A única presença que realmente importava ali era a de Bobadilla, que estava ali por conta de uma gripe, mas Zubeldía contava com ele.

A Realidade do Elenco Profissional

Henrique não teve a chance de entrar no amistoso contra o Cruzeiro e, em seguida, voltou ao Brasil para o jogo de estreia do Paulistão contra o Botafogo-SP, que foi recheado de reservas. Desde então, o garoto não voltou a campo e acabou retornando ao sub-20.

Curiosidade: Henrique, que foi monitorado pelo Bayern de Munique, tinha tudo para ser a primeira opção do Zubeldía na posição de ponta – uma área bem carente do elenco, visto que o argentino só conta com Lucas e Ferreirinha após perder jogadores como Erick e William Gomes. Mas, com todo esse cenário, Henrique viu Lucas Ferreira tomar a frente, brilhando como titular e até se destacando em uma boa partida contra o Alianza Lima, enquanto o nosso amigo Henrique nem aparecia no banco de reservas.

Conclusão: O Que Vem pela Frente?

E aí, o que será do futuro de Henrique Carmo no São Paulo? Vamos torcer para que esse jovem talento encontre seu caminho novamente e não desista. Com garra e dedicação, quem sabe ele não volta a brilhar em breve? A torcida está na expectativa!

Fonte: UOL - Como joia na mira do Bayern perdeu espaço e foi 'atropelada' no São Paulo

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!