
RB Bragantino conquista sua primeira vitória no Brasileirão ao derrotar Botafogo
O Red Bull Bragantino finalmente deu um bom passo no Campeonato Brasileiro, vencendo o Botafogo por 1 a 0 em um jogo cheio de emoções. O gol da vitória foi marcado por Sasha logo no começo, e, apesar das chances de aumentar o placar, o Massa Bruta teve que se contentar com um único gol, já que John e o cansaço na segunda metade do jogo impediram novas marcações. Do outro lado, o Botafogo até teve suas oportunidades - especialmente com Igor Jesus -, mas não conseguiu evitar a derrota.
Um Primeiro Tempo Empolgante
A partida, que rolou no estádio Nabi Abi Chedid, começou com tudo! O Bragantino abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. A jogada foi uma das famosas jogadas ensaiadas em escanteio. Jhon Jhon passou a bola rasteira para Sasha, que não perdeu tempo e finalizou de primeira para balançar as redes.
O Botafogo não ficou só olhando, e Igor Jesus quase deixou tudo igual ao acertar a trave. O Massa Bruta foi para cima, arriscaram várias finalizações e, por sorte, não ampliaram porque Jair fez uma incrível defesa em cima da linha, evitando que Mosquera aumentasse a vantagem.
Resumo do Primeiro Tempo:
- Gol: Sasha (Bragantino) - 4 min/1ºT
- Melhor chance para o Botafogo: Igor Jesus na trave.
Uma Segunda Metade de Pressão
No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo, pressionando e buscando o empate. Savarino até arriscou um chutaço de fora da área, mas o goleiro Cleiton estava atento e fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.
A pressão continuou: Vinicinho teve duas boas oportunidades, mas na primeira a bola subiu demais e na segunda, encontrou o goleiro do Bragantino, que fez outra defesa crucial. Igor Jesus também teve sua chance, girou bem e tentou o chute, mas novamente Cleiton apareceu para salvar o dia.
Resumo do Segundo Tempo:
- Melhores chances do Botafogo:
- Savarino e Igor Jesus com finalizações defendidas por Cleiton.
- Vinicinho teve duas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Ficha do Jogo
- Data e horário: 12 de abril, 16h (de Brasília)
- Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Cartões Amarelos: Jhon John (BOT); Marlon Freitas (BRA); Cleiton (BRA); Gregore (BOT)
- Gols: Sasha (4 min/1ºT)
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Eduardo Santos), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires (Guilherme), Jhon Jhon (Gustavo Neves), Lucas Barbosa (Vinicinho), Sasha (Pitta), Mosquera. Técnico: Fernando Seabra.
Botafogo: John, Vitinho (Mateo Ponte), Jair Cunha, Alexander Barboza, Alex Telles (Cuiabano), Gregore, Marlon Freitas (Mastriani), Patrick de Paula (Matheus Martins), Artur (Santiago Rodríguez), Savarino, Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
E assim, o Red Bull Bragantino conquista sua primeira vitória no Brasileirão e sobe para a nona posição, enquanto o Botafogo sofre sua primeira derrota mas ainda assim se mantém entre os sete primeiros. A competição promete muito mais emoção pela frente!
Fonte: UOL - RB Bragantino vence o Botafogo e garante primeira vitória no Brasileirão