·Fernando del Cantão·Ferreirinha Desabafa Sobre a Fase do São Paulo: ‘Jogos com Gosto de Derrota’
O atacante Ferreirinha está em um ótimo momento pessoal, com três gols marcados nos últimos dois jogos. Mas, mesmo assim, não consegue esconder a frustração com a fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na terceira rodada, está vivendo um pesadelo.
Empates Que Deixam Gosto Amargo
O São Paulo já contabiliza três empates seguidos, contando os jogos do Brasileirão e da Libertadores. O pior de tudo é que em suas duas últimas partidas, a equipe saiu na frente e deixou a vitória escapar.
Ferreirinha admite que, apesar de ter "desencantado" e estar em boa fase individualmente, as atuações do time têm prejudicado a celebração desse momento. A torcida, claramente decepcionada, vaiou a equipe duas vezes em apenas três dias.
“Fico feliz pelo meu momento, mas triste pelo momento coletivo. Eu acho que nesse jogo e o último, saímos com gosto de derrota, porque estávamos na frente do placar e cedemos o empate. Se tivéssemos saído atrás e conseguido buscar o empate, o sentimento seria diferente.” — Ferreirinha, em entrevista à Globo
Exaustão e Preparação Física
Ferreirinha também comentou sobre as substituições que sofreu no segundo tempo das últimas partidas. Ele reconheceu que a exaustão foi um fator determinante e fez um trabalho de reflexão sobre sua preparação física. O jogador admitiu que precisa "descansar melhor".
“Essa e a última partida foram por conta minha. Eu estava exaustivo, muito cansado. Então, o professor não tem culpa, a culpa é toda minha. Agora, preciso me preparar melhor, descansar para aguentar o jogo todo contra o Botafogo e nas próximas partidas.” — Ferreirinha
Próximo Desafio
O São Paulo já tem um novo desafio pela frente: vai encarar o Botafogo na próxima quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.
Agora, vamos torcer para que o Tricolor encontre o caminho das vitórias! ??
Fonte: UOL - Ferreirinha lamenta sequência do São Paulo: 'Jogos com gosto de derrota'