
Auxiliar do São Paulo comenta empate: "Não é desculpa"
O que rolou na partida entre São Paulo e Cruzeiro, que terminou em um empate de 1 a 1 no Morumbi? Maxi Cuberas, o auxiliar técnico do Tricolor, coloca a responsabilidade do resultado em cima dos desfalques que a equipe enfrentou. E, sim, a situação não está fácil para os são-paulinos, pois são três empates seguidos no Brasileirão!
Desfalques em peso
O time tricolor teve nada menos que seis titulares fora do jogo. O atacante Calleri, por exemplo, estava suspenso, já que recebeu cartão vermelho na última partida. E a lista de desfalques não para por aí. Os principais astros como Lucas Moura e Oscar estão na lista de machucados, além de Luiz Gustavo, Pablo Maia e Arboleda, que também estão se recuperando.
Cuberas falou sobre isso na coletiva:
"Vocês sabem que tivemos seis baixas importantes. Não é desculpa, é a realidade. A equipe está sendo competitiva. Por alguns detalhes, lamentavelmente, não encontramos as combinações para gol, e numa bola parada empataram. Mas os meninos fizeram um jogo digno. Estamos com o gosto amargo por não ganhar, mas agradecidos pelo apoio da torcida, que entende o momento que atravessa a situação."
Seis jogadores fora realmente fazem falta, né?
Situação incomum
Maxi também mencionou que essa quantidade de desfalques é "incomum" para o Tricolor. E, para piorar, até o treinador, Zubeldía, não pôde estar à beira do campo, também suspenso.
"Quando se arma um elenco, a gente sabe que algumas lesões podem aparecer por conta das viagens e dos jogos, mas o que estamos vivendo agora com seis desfalques ao mesmo tempo não é normal", explica Cuberas. Mas calma, tem uma luz no fim do túnel: "Enquanto isso, temos jovens como Ferreira, Alves e Ryan, que estão tendo a chance de brilhar."
Próxima parada
Agora, o São Paulo vai dar uma passada no Botafogo na próxima rodada do Brasileirão, lá no Estádio Nilton Santos, e a bola rola às 18h30 (de Brasília). Vamos torcer para que a equipe consiga reverter essa maré de empates e trazer a vitória de volta pra casa!
Fonte: UOL - Auxiliar do São Paulo põe empate na conta de desfalques: 'Não é desculpa'