author picture

·Fernando del Cantão·

Crise de Neymar se Agrava: Demissão de Caixinha Bomba em Santos

A situação no Santos esquentou de vez! Nesta segunda-feira (14), um dia que deveria ser de festa, já que o clube celebrou seu 113º aniversário, o técnico Pedro Caixinha foi demitido. Esta decisão veio após o time acumular quatro partidas sem vitórias e se encontrar na incômoda zona de rebaixamento logo no início do Brasileirão. As coisas não andam fáceis, principalmente para Neymar, que voltou agora depois de 42 dias afastado por um edema na coxa esquerda.

Mudanças no Comando

O jornal espanhol As não hesitou ao afirmar: “Crise de Neymar se agrava”. Isso porque, enquanto o atacante tenta se adaptar à nova fase do clube, o Santos já está em busca de um novo técnico. Para o jogo contra o Atlético-MG, que rola nesta quarta-feira, Cesar Sampaio vai assumir interinamente as rédeas da equipe.

Inicialmente, Marcelo Teixeira e Pedro Martins, o presidente e o CEO do Santos, haviam planejado se reunir com a comissão técnica de Caixinha na tarde de segunda. Mas, em um movimento rápido, optaram por anunciar a saída do treinador durante as celebrações do aniversário do clube.

O Que Aconteceu com Neymar?

Neymar, que é o capitão e estrela do time, jogou apenas oito partidas sob a liderança de Caixinha, marcando três gols e dando três assistências. Infelizmente, ele perdeu a semifinal do Paulistão contra o Corinthians e também não conseguiu ajudar o Santos nos primeiros jogos do Brasileirão. Com a sequência negativa, o Santos ocupa o 18º lugar na tabela após perder para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã.

Além dessa derrota para o Fluminense, o Santos também empatou em casa com o Bahia (1 a 1) e perdeu de virada para o Vasco na estreia do Brasileirão.

Neymar e o Futuro no Santos

Atualmente, Neymar tem contrato com o Santos até junho deste ano, e há uma chance de renovar até a Copa do Mundo de 2026. Mas até agora, nada está definido entre as partes. Se não rolar a renovação, o craque pode fazer apenas mais 11 jogos com a camisa alvinegra.

Abaixo, confira as partidas que Neymar poderá jogar até o fim do contrato:

  • 16/4 - Santos x Atlético-MG - Brasileirão
  • 20/4 - São Paulo x Santos - Brasileirão
  • 27/4 - Santos x Red Bull Bragantino - Brasileirão
  • 30/4 - Santos x CRB - Copa do Brasil
  • 04/5 - Grêmio x Santos - Brasileirão
  • 11/5 - Santos x Ceará - Brasileirão
  • 18/5 - Corinthians x Santos - Brasileirão
  • 21/5 - CRB x Santos - Copa do Brasil
  • 25/5 - Vitória x Santos - Brasileirão
  • 01/6 - Santos x Botafogo - Brasileirão
  • 11/6 - Fortaleza x Santos - Brasileirão

Agora, é questão de tempo para ver como Neymar e o Santos vão se salvar dessa crise e dar a volta por cima no campeonato. Resta torcer!

Fonte: UOL - 'Crise de Neymar se agrava', destaca jornal espanhol após saída de Caixinha

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!