
Flamengo Vai Manter Bruno Henrique em Campo Após Indiciamento pela PF
Aí, galera! O Flamengo decidiu manter Bruno Henrique jogando pelo clube, mesmo após ele ter sido indiciado pela Polícia Federal por fraude esportiva. Essa situação meio complicada fez a diretoria traçar um paralelo com o caso do Paquetá, que está no West Ham e enfrenta acusação parecida.
O Que Rolou?
Bruno, o atacante rubro-negro, é acusado de ter forçado um cartão amarelo para favorecer apostadores durante uma partida do Campeonato Brasileiro contra o Santos em 2023. Mas calma aí! A presença dele no jogo contra o Juventude, que rola nesta quarta-feira, vai depender do técnico Filipe Luís. A lista oficial dos jogadores sairá ao meio-dia, então todo mundo de olho!
A PF pediu o indiciamento de Bruno Henrique por fraude esportiva, estelionato e mais nove pessoas, e isso veio à tona nesta terça-feira. No relatório, aparecem mensagens entre Bruno e seu irmão Wander Pinto, onde ele menciona que iria tomar um cartão amarelo no jogo contra o Santos. E ainda tem mensagens que mostram que ele sabia das apostas do irmão.
Debate na Diretoria
A diretoria do Flamengo estava em uma verdadeira roda de debate sobre a situação. A ideia é seguir uma linha parecida com a do Paquetá, que está respondendo a um processo na FA (Federação Inglesa) por ter forçado um cartão amarelo em uma partida da Premier League, mas mesmo assim não deixou de jogar pelo time.
Então, parece que a estratégia é manter Bruno Henrique em campo normalmente, seguindo esse precedente.
Nota Oficial do Flamengo
Em nota, o Flamengo ressaltou a importância de cumprir as regras de fair play desportivo, mas também enfatizou a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal. Vale lembrar que esses valores são fundamentais para um estado democrático de direito.
Além disso, tem uma diferença importante entre o Brasil e a Inglaterra. Aqui, o sistema disciplinar esportivo cai nas mãos do STJD, que pode suspender atletas temporariamente, caso julgue necessário.
E aí, o que vocês acham disso tudo? Vamos acompanhar como a situação do Bruno Henrique vai se desenrolar!
Fonte: UOL - Flamengo manterá Bruno Henrique jogando após indiciamento pela PF