
Grêmio é derrotado pelo Mirassol e pressão sobre Quinteros aumenta
Nesta quarta-feira, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Grêmio enfrentou o Mirassol e levou um banho, perdendo por 4 a 1 durante a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi um verdadeiro pesadelo para os gaúchos, com os gols do Mirassol saindo dos pés de Daniel Borges (duas vezes) e Reinaldo (também duas vezes). O único gol do Grêmio veio com Braithwaite, que fez um gol de honra.
Um momento histórico para o Mirassol
Essa derrota não foi só mais um jogo; foi a primeira vitória do Mirassol na Série A do Brasileirão! Enquanto isso, a situação do Tricolor Gaúcho só se complica, fazendo a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros aumentar, especialmente após mais um resultado negativo. Esse foi o terceiro revés seguido do time na competição — eles já haviam perdido para o Flamengo e o Ceará.
Atualmente, o Grêmio está no 15º lugar do Brasileirão, com apenas três pontos. Já o Mirassol, com seu triunfo, pulou para o nono lugar, somando cinco pontos.
Próximos desafios
E as coisas não ficam mais fáceis, viu? Na próxima rodada, o Grêmio vai ter um clássico contra o Internacional, neste sábado, na Arena do Grêmio, às 21h (de Brasília). Por outro lado, o Mirassol vai encarar o Juventude no domingo, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Vamos falar dos gols?
- O Mirassol abriu o placar logo no comecinho do jogo, com 2 minutos, quando Danielzinho fez uma jogada sensacional e deixou Daniel Borges livre. Ele não hesitou e mandou um foguete de fora da área, no ângulo!
- Com 17 minutos, Gabriel foi derrubado dentro da área pelo goleiro Tiago Volpi. O juiz não pensou duas vezes e deu um pênalti. Reinaldo foi para a cobrança e ampliou a vantagem para o Mirassol aos 20 minutos.
- No segundo tempo, aos 32 minutos, Reinaldo fez o terceiro com uma falta direta que desviou na direção do canto esquerdo; Volpi não chegou.
- O Grêmio conseguiu descontar aos 36 minutos, com uma falha da defesa do Mirassol que permitiu que Braithwaite fizesse um toque de cavadinha na saída do goleiro Muralha.
- Mas não acabou por aí! Aos 39 minutos, Edson Carioca arrumou um passe lindo para Daniel Borges, que fechou a conta, levando o jogo para 4 a 1.
Ficha técnica do jogo
- Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
- Data: 16 de abril de 2025
- Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Daniella Coutinho Pinto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Firmino Negueba e Daniel Borges (Mirassol); Martin Braithwaite, Tiago Volpi, Villasanti e Edenílson (Grêmio)
Gols:
- Daniel Borges, aos 2' do 1ºT
- Reinaldo, aos 20' do 1ºT e aos 32' do 2ºT (Mirassol)
- Braithwaite, aos 36' do 2ºT
- Daniel Borges, aos 39' do 2ºT
Times:
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Fabrício (Firmino Negueba), Gabriel (Yago Felipe) e Cristian (Edson Carioca); Yuri Castilho (Clayson).
Técnico: Rafael Guanaes
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti (Arezo), Pavón (Alysson Edward), Cristaldo (Edenílson) e Amuzu; Martin Braithwaite.
Técnico: Gustavo Quinteros
É, meus amigos, a situação tá complicada e a torcida certamente espera uma reação do Grêmio no próximo jogo! Vamos ver se o Quinteros consegue dar a volta por cima.
Fonte: UOL - Grêmio perde para o Mirassol e Gustavo Quintero vê pressão aumentar