author picture

·Fernando del Cantão·

"Informações erradas!", dispara Ramón sobre treino do Corinthians


Recuperação e Futuro no Comando

Nesta quinta-feira, a galera que jogou mais de 45 minutos contra o Fluminense ficou no CT para fazer um trabalho de recuperação física. Já os outros jogadores foram para o campo após uma rápida ativação na academia. O técnico Ramón Díaz não perdeu tempo e fez a rapaziada treinar com um exercício de troca de passes e finalizações, além de um jogo coletivo bem dinâmico.

Enquanto isso, os dirigentes do Corinthians estavam em uma reunião marota durante a manhã e a tarde para discutir o futuro de Ramón e do seu filho, Emiliano Díaz, à frente da equipe. O presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado estão pensando em mudar a comissão técnica, mas até agora nada de concreto sobre quem vai assumir. Rumores indicam que o técnico Dorival Júnior, disponível no mercado após deixar a seleção, está na mira do clube.

Pressão na Direção

No meio dessa discussão, há conselheiros que estão a favor da demissão do treinador. Os resultados ruins e as atuações abaixo do esperado, além da crítica do jogador Memphis Depay sobre o trabalho tático da comissão, aumentaram a pressão. Augusto Melo não ficou em cima do muro e "acelerou" as conversas sobre trocar o comando técnico.

Depay, em uma declaração sincera após a derrota para o Fluminense, desabafou: “Se você olhar os últimos jogos, quantas chances criamos? Quantas vezes eu finalizei ao gol? Hoje, talvez uma vez. E na maioria dos jogos, nenhuma vez, isso é frustrante.

Reflexão e Reação Rápida

Além da derrota contra o Fluminense, perder para o Palmeiras em clássico foi um golpe duro para o Corinthians e a família Díaz. Emiliano comentou: “O golpe no clássico foi duro para nós. Oscilações no rendimento da equipe são normais, mas não estamos acostumados a perder dois jogos seguidos. Este grupo precisa e vai reagir rápido.

O Corinthians, com ou sem Ramón, vai voltar a campo neste fim de semana — sábado, contra o Sport, na Neo Química Arena. Essa partida pode ser uma chance perfeita para a reabilitação do time, que até agora tem apenas uma vitória, um empate e duas derrotas no Brasileirão, enquanto o rival se encontra na lanterna da competição, com só um ponto acumulado.


E aí, será que essa pressão vai resultar em mudanças no time? Vamos acompanhar!

Fonte: UOL - 'Estão dando mal as informações', diz Ramón a jornalistas após treino corintiano

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!