author picture

·Fernando del Cantão·

Pressão em Campo: Ramón Díaz Comanda Treino Após Revés do Corinthians

Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians voltou aos treinamentos depois da dura derrota em casa para o Fluminense. E adivinha? O técnico Ramón Díaz está na corda bamba, pressionado pelos resultados que não têm sido nada bons. Segundo a nota do clube, ele fez questão de estar presente no treino no CT Dr. Joaquim Grava.

O Desafio de Ramón Díaz

O clima não está fácil para o treinador argentino. Desde a final do Paulistão, a equipe só conseguiu um triunfo em seis jogos e, para piorar, veio de três resultados negativos contra o América de Cali (COL), Palmeiras e, claro, o próprio Fluminense.

Mas, na quinta-feira, Díaz se mostrou firme na liderança da equipe. Os jogadores que passaram de 45 minutos em campo na última partida ficaram dentro do CT, focando em um trabalho de recuperação física. Já a galera que não teve tanto tempo de jogo foi para o gramado após uma ativação na academia.

Treino de Recuperação e Novos Talentos

Depois do aquecimento, Ramón levou o time em um exercício de troca de passes, seguido de um jogo coletivo de área a área. A boa notícia é que sete jovens da base também marcaram presença no treino. Confira quem são eles:

  • Vitinho (lateral direito, 2005)
  • Gelado (zagueiro, 2007)
  • Pedro Thomas (meia, 2005)
  • Molina (meia, 2007)
  • Gustavo (meia, 2006)
  • Pellegrín (atacante, 2006)
  • Rodrigão (atacante, 2007)

Olhando para o Próximo Jogo

O Corinthians já se prepara para enfrentar o Sport na tarde de sexta-feira. O jogo está marcado para sábado, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.

Para essa partida, é provável que o Timão não conte com o meia Rodrigo Garro (que está lidando com uma tendinopatia patelar no joelho direito) e o goleiro Hugo Souza (com uma lesão na coxa direita). Além deles, o meio-campista Igor Coronado, que sofreu um trauma no ombro esquerdo, é dúvida.

A torcida do alvinegro paulista está torcendo para uma virada depois de duas derrotas seguidas para Palmeiras e Fluminense. No momento, o Corinthians ocupa a 13ª colocação na tabela, somando apenas quatro pontos em quatro rodadas.

E aí, será que o Timão consegue dar a volta por cima? Vamos ficar de olho!

Fonte: UOL - Pressionado, técnico Ramón Díaz comanda treino em reapresentação do Corinthians

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!