author picture

·Fernando del Cantão·

Dorival e Corinthians: Quase um Casamento em 2023!

O que está rolando?

Olha só, o Corinthians está na ponta da língua quando o assunto é a contratação do técnico Dorival Jr. A expectativa é que eles selam essa parceria que já foi cogitada em 2023!

No passado, a diretoria anterior até tinha feito um movimento para fechar com Dorival, mas ele acabou recusando a proposta. O motivo? Ele já tinha um acordo com o São Paulo e parecia que seria só questão de horas para isso se concretizar.

Um ano de mudanças

Em 2023, a situação do Corinthians era bem parecida com a atual. O time estava atravessando um momento delicado, com um projeto que parecia parado. Vanderlei Luxemburgo perdeu o emprego há pouco tempo e Fernando Lázaro, que era o interino, viu o time ir para casa com uma derrota de 1 a 0 para o Argentinos Juniors, na fase de grupos da Libertadores.

O ex-presidente Duílio Monteiro Alves era um dos que pensavam em Dorival como uma boa opção. Ele marcava pontos com a diretoria e até mesmo os conselheiros achavam que ele era o melhor nome disponível no mercado. Mas a concorrência foi rápida: o presidente do São Paulo, Julio Casares, também estava atrás de um técnico, já que após a saída de Rogério Ceni, o tricolor estava à procura de um novo comandante.

Momentos decisivos

E foi nesse clima tenso que Casares teve uma sacada rápida. Ele conta:

"Quando vi o placar da Neo Química Arena marcando 1 a 0 para os Argentinos Juniors, pensei: 'Chame o Dorival e vamos apertar as mãos'. Eram 43 minutos do segundo tempo. Anotei a passagem e fui direto para a casa do Dorival. Liguei para ele e perguntei: 'Dorival, você me recebe às 7h?' Ele perguntou: 'Hoje?' (risos). Eu disse: 'Sim, hoje!'. E foi assim que tudo aconteceu." — Julio Casares, em entrevista ao podcast Benja me Mucho.

Quem é Dorival?

Se a negociação rolar, Dorival será o nono técnico a treinar os quatro grandes do futebol paulista. Para você ter uma ideia, outros oito já passaram por esse "quarteto de ferro": Aymoré Moreira, Carlos Alberto Silva, Cuca, Emerson Leão, Nelsinho Baptista, Oswaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli.

Recentemente, Dorival teve uma passagem pela seleção brasileira, onde comandou a equipe em 16 partidas, somando 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.

E aí, será que essa parceria vai sair do papel? Vamos ficar de olho!

Fonte: UOL - Perto de acerto, Dorival e Corinthians quase selaram 'casamento' em 2023

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!