author picture

·Fernando del Cantão·

Galo Derrota o Campeão no Mineirão Vazio

A Rivalidade Que Nunca Acaba

Quando se fala de Galo e Botafogo, todo torcedor sabe que é uma rivalidade com muita história. Os mais veteranos lembram com carinho do título do Campeonato Brasileiro de 1971, conquistado pelo Atlético no Maracanã. E não dá pra esquecer também o primeiro título da Libertadores do Botafogo, que ficou gravado na memória de todos os torcedores no Monumental de Núñez, ano passado.

Um Primeiro Tempo Sem Emoções

O jogo que rolou hoje no Mineirão não chegou nem perto de igualar esses momentos épicos. Com o estádio mais vazio do que o normal — apenas 24 mil torcedores — as emoções foram raras. A primeira grande jogada aconteceu somente aos 2 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Menino cobrou um escanteio pela esquerda e Cuello aproveitou, cabeceando para fazer 1 a 0. A bola era inicialmente de John, mas ele acabou bobando.

Teve uma treta com o VAR, que quis anular o gol, mas o árbitro fez a coisa certa ao validar o lance.

Mudanças que Transformaram o Jogo

O Galo já tinha feito algumas substituições, trocando Igor Gomes e Caio Paulista por Menino e Scarpa no intervalo. A partir daí, o jogo ficou elétrico! O Botafogo começou a pressionar e o Atlético se aproveitou dos contra-ataques, criando várias oportunidades.

Um dos momentos-chave aconteceu aos 18 minutos, quando David Ricardo foi expulso após uma falta clara em Hulk, que estava com uma oportunidade de gol na cara. Com mudanças no time, Cuiabano, Vitinho e Artur saíram para dar lugar a Danilo Barbosa, Alex Telles e Mateo Ponte.

Conforme o Jogo Avançava

A cada avanço do Galo, o segundo gol parecia mais próximo. Patrick de Paula entrou no lugar de Marlon Freitas e o campeão, mesmo se esforçando, não conseguiu igualar o placar.

No fim das contas, o Galo mereceu a vitória e mostrou a força que vem mantendo ao longo da temporada. É mais um capítulo emocionante na história dessas duas grandes equipes.

Fonte: UOL - Galo bate no campeão no Mineirão vazio

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!