author picture

·Fernando del Cantão·

Abel Ferreira em Alta: Palmeiras em Grande Forma!

O Campeonato Está Pegando Fogo!

E aí, galera! Quem diria que o Palmeiras do Abel Ferreira se tornaria o grande líder do Campeonato Brasileiro, né? E vamos combinar, não é novidade nenhuma! Essa equipe tá mostrando uma competitividade de cair o queixo!

Pontos Importantes Fora de Casa

Só para você ter uma ideia, o Verdão já conquistou nove pontos fora de casa em jogos complicadíssimos! Tem que respeitar, principalmente depois de vencer o Internacional no Beira-Rio e, agora, dar um show no Castelão contra o Fortaleza.

Foco no Principal

Claro, o Abel e a rapaziada estavam na esperança de conquistar o tetracampeonato paulista, mas o que realmente importava era dar ritmo ao elenco e encontrar um time titular para encarar os desafios desse ano, que incluem Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Super Mundial. E olha que ele conseguiu!

Um Ataque Renovado

O ataque do Palmeiras tá diferente e empolgante! Com jogadores como Estevão, Vitor Roque (que ainda tá em busca do primeiro gol, mas já tá jogando muito) e Facundo Torres, o time tá afiadíssimo. E não esqueçamos do Flaco López, esse centroavante que manda bem no jogo aéreo e sabe decidir partidas!

Fortaleza Lutou até o Fim

O Fortaleza não se entregou, não. Eles lutaram até o último minuto, principalmente depois do gol de cabeça do Deyverson. E que momento foi aquele com o pênalti no final! Poderia ter virado tudo, mas vamos concordar que bater um pênalti nessas horas não é moleza.

A Dinâmica do Pênalti

O Lucena entrou no segundo tempo sabendo que seu time estava perdendo por 2 a 1. O goleiro, sem nada a perder, poderia se tornar o herói se marcasse o gol, mas, se o Weverton o pegasse, o Palmeiras ia sair com a vitória. A pressão muda tudo, né?

O goleiro, com a situação nas mãos, tem tudo pra brilhar, assim como o Weverton fez. Já o Lucena poderia se transformar no vilão se perdesse, e foi o que aconteceu.

O Lado Psicológico do Jogo

Em momentos assim, a cabeça dos jogadores vale muito mais que a técnica. E com certeza, essa é uma daquelas situações em que a pressão fala mais alto!

E aí, o que você achou do desempenho do Palmeiras nesse início de Campeonato Brasileiro? Essa equipe tá de parabéns, especialmente pelas jogadas fora de casa. Vamos acompanhar!

Fonte: UOL - Abel Ferreira se supera, remonta Palmeiras e faz time muito competitivo

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!