
Mauro Cezar: E aí, Filipe Luís, dá pra criticar no Fla?
E aí, pessoal! Vamos falar sobre um assunto que tá bombando nas redes: a atuação do Filipe Luís no Flamengo! O colunista Mauro Cezar Pereira não poupou críticas durante o Posse de Bola e deixou claro que o lateral não está acima de qualquer cobrança.
Oportunidade para Reflexão
Mauro Cezar destacou a falta de cobrança do técnico sobre os gols perdidos pelo time. Isso, segundo ele, foi crucial para que o Flamengo deixasse escapar a liderança do Brasileirão em um jogo cheio de erros contra o Vasco. A frase que ficou na cabeça de muita gente foi:
"Não dá mais para o Filipe Luís chegar na coletiva e minimizar os erros."
Ele ressaltou que não é questão de criticar o jogador, mas sim de admitir que precisa resolver os problemas nas finalizações. E quem não gostaria de ver o Flamengo arrasar em campo, certo?
O Problema das Finalizações
E falando em finalizações, Mauro foi direto ao ponto:
- "Os jogadores fizeram tudo que o técnico pediu. Tenho certeza que ele não pede para os jogadores perderem gol."
- "O jogo de sábado foi um absurdo o que fez o Flamengo em campo no acabamento das jogadas."
O colunista também mencionou o Luiz Araújo, que, mesmo com algumas boas atuações, acabou sendo deixado de fora do time após dois jogos ruins. Isso levanta uma interrogação: será que o Filipe Luís deveria ser mais firme nas suas decisões?
Gerson e as Estatísticas
Um ponto crucial tirado por Mauro foi sobre o Gerson, que perdeu a conta de finalizações. Ele fez quatro chutes e não conseguiu acertar. A análise do colunista foi clara:
- Gerson, jogando perto da área, precisa ter um desempenho melhor. Até agora, um gol e três assistências nesse campeonato, e só seis assistências no total, somando 32 jogos no ano passado. É pouco, né?
Mauro ainda lembrou que, enquanto o Flamengo continuar dependendo do Pedro para marcar, a situação não vai melhorar.
Mudanças à Vista?
Enquanto isso, o cenário no Corinthians também tá fervendo. A demora de Dorival Jr. em responder a proposta da equipe fez com que o Tite surgisse como a primeira escolha para o comando do time. O colunista Juca Kfouri avisou que:
"O Tite está esperando um 'tec tec tec' do futebol da Arábia, mas esse 'tec tec tec' não vem."
E, por mais que Kfouri desejasse ver novas ideias no Corinthians, ele também reconhece que o Tite poderia dar uma mão ao fragilizado sistema defensivo da equipe.
Considerações Finais
Filipe Luís e o Flamengo têm muito a refletir e melhorar. Afinal, quem não quer ver seu time brilhando, deixando os adversários pra trás? E, com a pressão cada vez maior, será que mudanças estão a caminho? Vamos ficar de olho!
E é isso, galera! Vamos torcer para que o Flamengo volte a brilhar em campo!
Fonte: UOL - Mauro Cezar: Trabalho de Filipe Luís também pode ser questionado no Fla