author picture

·Fernando del Cantão·

São Paulo Brilha em Clássico com a Molecada e Deixa Medalhões de Lado

Uma Nova Jogada do São Paulo

O São Paulo encontrou um jeito especial de lidar com os desfalques do time. O técnico Luis Zubeldía decidiu apostar na juventude e colocou dois jovens talentos no ataque tricolor durante a vitória sobre o Santos por 2 a 1, lá no Morumbi. E sabe o que é mais legal? O time nem sentiu falta dos jogadores mais experientes!

Lucas Ferreira e Matheus Alves jogaram por 77 minutos no clássico e deixaram o treinador argentino animado. No início da temporada, Zubeldía enfrentou bastante pressão por não dar chance aos garotos formados no CT de Cotia, mas agora ele achou na juventude uma forma de substituir grandes nomes como Oscar e Lucas Moura.

“Estavam dizendo que o Zubeldía não dava atenção para a base, mas vou te falar: não tem como negar isso. Ele sempre coloca a molecada pra jogar, estou participando de todas as partidas do Brasileiro. O Ferreira tem sido titular na Libertadores também. Não dá pra criticar o Zubeldía nesse sentido, porque a gente está tendo oportunidades. O que pediram, ele tá fazendo. Graças a Deus isso tá dando certo.”
Matheus Alves, meia do São Paulo, após a vitória sobre o Santos

Uma Assistência de Ouro

Inclusive, o Matheus Alves foi responsável por um passe sensacional para o André Silva, que colocou a bola na rede e fez o segundo gol do São Paulo. Ele foi titular pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, ocupando a posição de Oscar — que é um dos principais jogadores do time, mas está fora por causa de lesão.

“O Oscar é a peça-chave do nosso time, ele é quem pensa o jogo o tempo todo. Enquanto ele não voltar, eu estou aqui me inspirando nele. Ele sempre me dá dicas no CT e a gente conversa bastante. Estou pronto pra fazer o que ele faz, que é dar assistências e fazer gols.”
Matheus Alves

Os Garotos em Alta

Os jovens talentos começaram a ganhar seu espaço, mesmo com tanto desfoco no elenco, e estão mostrando serviço! As boas atuações deles já conquistaram o coração da torcida.

O atacante André Silva elogiou muito o desempenho dos garotos e revelou que é papel dos mais experientes ajudá-los a relaxar. Ele sabe que a pressão vai ser diferente agora, mas está otimista sobre o futuro de todos, incluindo o Ryan Francisco, que ficou no banco contra o Santos.

“Eles estão começando agora, a pressão no profissional é bem diferente, então espero que eles se sintam à vontade. Sempre troco ideias com o Alves, com o Ferreira e também com o Ryan, pra que eles se sintam bem e possam jogar seu futebol tranquilo.”
André Silva, atacante do São Paulo, após a vitória sobre o Santos

É isso mesmo, o São Paulo tá mostrando que tem muita garra e talento! E com a molecada botando pra quebrar, as expectativas só aumentam. Vamos acompanhar de perto como essa nova fase vai se desenrolar! ?

Fonte: UOL - São Paulo empolga em clássico com garotos e minimiza ausência de medalhões

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!