author picture

·Fernando del Cantão·

Wesley Recorda Invasão ao CT do São Paulo: "É Errado, Mas Deu Resultado"

Um Passado Conturbado no Tricolor

Entre 2015 e 2017, a história de Wesley no São Paulo não foi das mais tranquilas. O ex-volante nunca conseguiu conquistar o coração da torcida tricolor, principalmente em um período em que o clube enfrentou temporadas difíceis e abaixo do esperado. Essa insatisfação culminou em um ato ousado: a invasão do CT da Barra Funda em 2016 pelas organizadas.

O Dia da Invasão

Durante esse episódio tenso, Wesley se tornou um dos alvos da pressão e, em meio a toda a situação, chegou a ser agredido. Em uma conversa franca no "Zona Mista do Hernan", do Canal UOL, ele revisita esses momentos. Apesar de reconhecer que a invasão acabou funcionando – a equipe melhorou depois disso – Wesley não acredita que essa seja a solução correta.

"Teve a invasão no CT. A gente deu prioridade para a Libertadores e, quando olhamos para a tabela, o bicho estava pegando. A torcida invadiu e deu no que deu. No dia seguinte, tínhamos um jogo contra o Cruzeiro, que também estava na briga, mas acima de nós. Foi uma partida complicadíssima, que ganhamos de 1 a 0, e eu fiz o gol. [...] Não é certo, mas deu resultado. E aí ficavam falando que teve que invadir o CT para a gente jogar. Errado demais," explicou Wesley.

Expectativas e Realidade

Wesley comenta também a pressão que a torcida exerce em momentos de seca de títulos. "Clube que não ganha título, a torcida vai pegar no pé. Quando cheguei ao São Paulo, o último título tinha sido em 2012. Eu tinha uma expectativa, mas não fui o único, outros jogadores, como Michel Bastos, Carlinhos e Bruninho, também estavam nessa," destacou.

O ex-jogador acredita que a diretoria foi a principal responsável pela fase complicada. Muitos jogadores importantes deixaram o elenco, e as reposições simplesmente não foram à altura. Promessas não cumpridas também afetaram o desempenho do time em campo.

"Um ano antes da minha chegada, as coisas estavam ajustadas no São Paulo. Quando cheguei, comecei a ver algumas situações complicadas, como a saída de atletas importantes e o clube não cumprindo com o que tinha prometido para mim. Futebol é assim: quando as coisas não vão bem, isso acaba afetando os jogadores também," finalizou Wesley.

O programa "Zona Mista do Hernan", apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, é transmitido semanalmente no canal do UOL Esporte no YouTube. Se você quer ficar por dentro do mundo do futebol e das histórias dos jogadores, não deixe de conferir!

Fonte: UOL - Wesley relembra invasão ao CT do São Paulo: 'É errado, mas deu resultado'

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!