
Tite, Dorival, Sampaoli: Um Mistério de Generosidade ou Amnésia?
A Situação dos Treinadores
Os times de Corinthians e Santos ainda estão à procura de um técnico e, pelo visto, a seletividade tá longe de ser o problema. Tite, que recentemente passou por um perrengue com o Flamengo e também na seleção, estava quase fechando com o Timão — onde fez história nos últimos dez anos. Mas, na última hora, decidiu dar um tempo na carreira “pra cuidar da saúde física e mental”. Vai entender, né?
Outra opção em debate é Dorival Jr., que também veio de uma experiência frustrante com a seleção.
Enquanto isso, o Grêmio já se resolveu e anunciou Mano Menezes, que saiu do Fluminense logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Isso mesmo, primeira rodada!
Candidatos Curiosos
O que deixa a situação ainda mais intrigante é a quantidade de treinadores que, mesmo com trabalhos ruins (ou até pavorosos), são contratados rapidamente. E, curiosamente, muitos desses profissionais acabam recusando propostas de times do mesmo nível.
Pelo que parece, além de Tite e Dorival, o Santos tentou, mas levou não de Luis Castro e Jorge Sampaoli. E vamos combinar, o Sampaoli é um excelente exemplo da generosidade (ou amnésia) que rola no futebol brasileiro.
A Relação com o Santos e a Saída do Galo
Do Santos, Sampaoli ouviu a torcida e os jogadores cantando "Vou Festejar", aquela da incrível Beth Carvalho. Mas, após sua passagem pelo Galo, ele deixou o clube sendo mal visto. E, no Flamengo, saiu após um de seus assistentes dar um soco na boca do Pedro. Olha só a situação!
O Direito ao Erro
É verdade que quem ganha milhões tem o direito de errar. Afinal, esses treinos e jogos fazem parte da rotina e, muitas vezes, eles são dispensados com uma facilidade que só o futebol brasileiro proporciona.
A grande pergunta que fica é: será que isso é generosidade ou apenas amnésia? No fim das contas, o futebol brasileiro é recheado de histórias como essa, e a gente só pode observar e se perguntar: o que será que vem a seguir?
Siga a Alicia Klein no Instagram!
Leia todas as colunas da Alicia aqui!
Fonte: UOL - Tite, Dorival, Sampaoli: é amnésia ou generosidade?