author picture

·Fernando del Cantão·

Vasco empata com Lanús e deixa escapar a liderança na Sul-Americana

Na noite de terça-feira, em São Januário, o Vasco acabou apenas com um empate sem gols contra o Lanús, da Argentina, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E o resultado não foi lá muito animador para os cariocas, que têm apenas mais uma partida em casa antes de encerrar as três rodadas finais do Grupo G.

Como fica a situação do grupo?

Atualmente, tanto Vasco quanto Lanús estão empatados na liderança, com cinco pontos cada um. Porém, a situação dos argentinos é um pouco mais favorável, já que eles ainda vão jogar mais um duelo fora de casa e terão as duas últimas partidas no seu estádio.

A próxima rodada do grupo G está prevista para maio, com os jogos acontecendo nos dias 6 e 7. O Lanús viaja para enfrentar o Melgar no Peru, enquanto os cruzmaltinos vão até a Venezuela encarar o Puerto Cabello.

O jogo em São Januário

O Lanús entrou em campo sem medo e surpreendeu o Vasco com uma postura bastante agressiva logo de cara. A equipe argentina começou a partida pressionando o time da casa e aproveitando uma forte marcação na saída de bola.

Logo aos cinco minutos, o coração da torcida vascaína quase parou. Uma bola levantada na área foi rebatida pela defesa, mas Marcich conseguiu pegar o rebote e disparou um petardo na trave.

Nos primeiros quinze minutos, a iniciativa era do Lanús, mas o Vasco logo conseguiu equilibrar as ações. A partir da metade do primeiro tempo, o time comandado por Fábio Carille começou a controlar a posse e a criar mais jogadas ofensivas.

Na segunda etapa, o Lanús voltou a equilibrar a partida e o jogo ficou bem disputado, com ambos os times buscando o gol incessantemente. Mesmo assim, as chances claras de gol foram escassas.

Embora o Vasco tenha mostrado uma presença ofensiva maior, a qualidade nas finalizações deixou a desejar. Aos 25 minutos da etapa final, após uma bonita jogada, Paulinho recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte e rasteiro. Mas a bola passou perto demais e saiu pela linha de fundo.

Com as várias substituições de ambos os lados, o jogo acabou perdendo um pouco do seu brilho técnico. Contudo, as equipes mantiveram a garra até o fim, mas sem conseguir criar oportunidades claras.

Detalhes do jogo

VASCO 0 X 0 LANÚS
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 22 de abril de 2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)

Cartões amarelos:

  • Vasco: Jair, Adson
  • Lanús: Salvio, Izquierdoz, Mendéz, Cabrera

VASCO: Léo Jardim, PH, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Jair (Paulinho), Coutinho (Adson); Rayan (Lukas Zuccarello), Nuno Moreira (Alex Teixeira), Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille

LANÚS: Losada, Mendéz (Muñoz), Dejesús, Izquierdoz e Marcich; Augustín Cardozo, Medina (Aquino), Salvio e Marcelino Moreno (Ramírez); Segovia (Carrera) e Cabrera (Peña Biafore). Técnico: Mauricio Pellegrino

E assim segue a trajetória do Vasco na Sul-Americana! Vamos torcer para que eles consigam se recuperar nos próximos jogos!

Fonte: UOL - Vasco só empata com Lanús e perde chance de liderar grupo da Sul-Americana

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!