author picture

·Fernando del Cantão·

Aposentado desde 2017, ex-Flu e Goiás retorna aos gramados aos 47 anos

Olha só quem está de volta ao futebol! O atacante Araújo, muito conhecido nos tempos de Goiás e Fluminense, decidiu reatar sua carreira aos imensos 47 anos. É isso mesmo! O cara já estava aposentado desde 2017 e agora vai defender as cores do Porto, lá de Caruaru, Pernambuco.

A volta aos gramados

Em um update animado nos stories do Instagram, Araújo declarou: “Estou voltando aos gramados!”. Essa é uma grande notícia para os fãs do futebol, que poderão ver mais um capítulo da trajetória deste craque.

Uma longa jornada

Para quem não está ligado, Araújo não atuava em uma partida oficial desde 2017, quando deixou o Sete de Setembro, também de Pernambuco. Nascido em Caruaru, ele começou a sua carreira na base do Porto-PE e foi pro Goiás ainda no juvenil, onde fez história.

Ele vestiu a camisa do Esmeraldino de 1997 a 2003 e, depois, foi para o Japão, jogando em grandes clubes como Shimizu S-Pulse e Gamba Osaka. Além disso, ele também passou por times como Cruzeiro, Al-Gharafa (no Qatar), Fluminense, Náutico e Atlético-MG, antes de retornar ao Goiás em 2013.

Araújo ainda teve um tempinho jogando na Bulgária e fez uma passagem pelo Central-PE antes de chegar ao Sete de Setembro.

Um histórico de seleções

E tem mais! Em 1998, enquanto jogava pelo Goiás, Araújo foi convocado para a seleção brasileira. E como se não bastasse, ele se destacou no Japão e foi reconhecido pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o maior artilheiro do mundo em 2005, marcando incríveis 33 gols em 33 partidas.

Conclusão

É incrível ver jogadores como Araújo, que já viveram tanto dentro de campo, decidindo voltar e mostrar que a paixão pelo futebol nunca acaba. Agora, é só ficar de olho para ver o que essa lenda promete nos gramados pernambucanos!

Fonte: UOL - Aposentado desde 2017, ex-Flu e Goiás volta ao futebol aos 47 anos

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!