·Fernando del Cantão·Lucas Moura: Um Primeiro Semestre Apimentado com Lesões no São Paulo
O primeiro semestre do atacante Lucas Moura com a camisa 7 do São Paulo começou a mil por hora, mas as coisas tomaram um rumo não muito legal. Vamos dar uma olhada no que rolou!
A Tempestade e Seus Raízes
Lucas, um dos grandes nomes do time, estava brilhando logo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Mas, assim como acontece com muitos craques, a lesão no joelho deu uma pausa drástica na sua temporada, deixando ele de fora de muitos jogos importantes.
- Participação nas partidas:
- Na fase de grupos, Lucas esteve em nove das 12 partidas do São Paulo.
- Em um clássico épico contra o Corinthians, ele se destacou com dois gols, sendo um deles um belo drible na defesa rival, que deixou a torcida no Morumbi em êxtase!
Dois Passos para a Frente, Um para Trás
Entre outras boas performances, Lucas trouxe sua magia pra ajudar o time a vencer o Novorizontino na fase de quartas do Paulista, dando uma assistência para Calleri. Contudo, o drama começou na semifinal contra o Palmeiras, onde, após jogar no Allianz Parque, saiu de campo com um trauma no joelho direito.
- Apesar de parecer uma lesão leve, esse foi o início de um pesadelo de quase dois meses fora dos gramados.
Depois de um tempo fora, Lucas voltou a jogar contra o Fortaleza em maio, mas foi uma volta cautelosa, entrando apenas aos 20 minutos do segundo tempo. Ele tentou voltar com tudo na Libertadores, mas o joelho mostrou que ainda estava vulnerável.
Os Desafios Continuam
Em meio a tudo isso, Lucas ainda foi poupado do Choque-Rei na sequência do Brasileirão. Mas, mesmo treinando normalmente, ele sentiu dores novamente e não jogou contra o Libertad do Paraguai. No dia 14 de maio, o diagnóstico foi um estiramento na cápsula posterior do joelho direito.
Um dia depois, Lucas foi super honesto e desabafou sobre a situação. Ele explicou que, após um papo com a comissão técnica e a galera do departamento médico, decidiu dar um tempo e cuidar do joelho. E, como se não bastasse, confirmou que só voltaria após a pausa para o Mundial de Clubes, que vai até 14 de julho.
O Que Acontece Agora?
Resumindo, Lucas acaba de perder mais da metade das partidas do São Paulo no primeiro semestre. Ele não jogou em 21 das 34 partidas, ficando fora de muitos momentos do time, como da Libertadores e a parte mais crucial do Brasileirão, onde o São Paulo está na rabeira da tabela.
Até agora, Lucas participou de 13 jogos nesta temporada, sendo 10 como titular, com 3 gols e 1 assistência no total. Mesmo com essa fase conturbada, ele ainda figura entre os cinco artilheiros do São Paulo em 2025.
Preparando-se para o Retorno
Durante a pausa para o Mundial, Lucas já voltou para o CT da Barra Funda e está seguindo firme no tratamento do joelho. Ele está focado nas atividades internas com a equipe de fisioterapia e prometeu retornar aos gramados em breve.
A estreia de Lucas Moura com o São Paulo após a pausa será no dia 16 de julho, contra o Red Bull Bragantino, em casa. O jogo contra o Flamengo, programado para acontecer antes, ainda está incerto.
Torçamos para que Lucas se recupere logo e volte a brilhar nos campos!
Fonte: UOL - Após bom início, Lucas tem 1º semestre prejudicado por lesão no São Paulo