author picture

·Fernando del Cantão·

Clubes Brasileiros Prestam Homenagem a Diogo Jota; Confira o que Foi Dizido

O futebol está de luto. Nesta quinta-feira, a notícia da morte de Diogo Jota chocou torcedores e jogadores ao redor do mundo. O atacante do Liverpool e seu irmão, André Silva, também jogador, perderam a vida em um trágico acidente de carro em Zamora, na Espanha.

Lamentos nas Redes Sociais

Com a tristeza no coração, várias equipes brasileiras usaram suas redes sociais para se manifestar sobre a perda irreparável de Diogo, que deixa três filhos e uma esposa, com quem se casou há apenas três semanas.

  • Corinthians: Não levou muito tempo até que o Timão se pronunciasse: “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do atacante português do Liverpool Diogo Jota e de seu irmão André Silva, atleta do Penafiel de Portugal, após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha. O Corinthians deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares.”

  • Santos: O Peixe também expressou sua tristeza, ressaltando que é um dia muito difícil para o esporte. "Um dia muito triste para o esporte. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores dos atletas do Liverpool e do Penafiel," destacaram.

  • Portuguesa: A Lusa foi direta em suas palavras. “A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento de Diogo Jota, atacante da seleção portuguesa e do Liverpool, e de seu irmão André Silva, atleta do Penafiel, mortos em um trágico acidente de carro.”

Um Resumo da Carreira de Diogo Jota

Diogo Jota começou sua trajetória no futebol profissional pelo Paços de Ferreira, na temporada 2014/15. Em 2016, ele fez a transferência para o Porto, onde teve uma temporada extraordinária, contabilizando 38 jogos, nove gols e quatro assistências.

Em 2017, o atacante seguiu rumo à Premier League para se juntar ao Wolverhampton, onde se tornou um dos destaques da equipe, totalizando 131 partidas e 44 gols ao longo de três temporadas.

A grande virada na carreira dele veio em 2020, quando foi para o Liverpool. Em Anfield, Jota se destacou como um jogador essencial na conquista de vários títulos, incluindo a Premier League e a Copa da Inglaterra. Ao todo, foram 182 jogos e 65 gols marcados pelos Reds.

Na seleção de Portugal, Jota teve 49 participações e foi campeão em duas edições da Liga das Nações. Sua trajetória no futebol, embora interrompida de forma tão trágica, certamente deixará um legado entre torcedores e futuros jogadores.

É uma grande perda para o esporte, e nossos sentimentos vão todos para a família e amigos de Diogo Jota e André Silva.

Fonte: UOL - Clubes brasileiros lamentam a morte de Diogo Jota; veja as declarações

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!