
Everaldo brilha, Flu sai na frente e vence o Inter no Beira-Rio pela Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira, o Fluminense deu um show e venceu o Internacional por 2 a 1. A partida foi válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil e rolou no famoso Beira-Rio, a casa da equipe colorada.
Os Gols da Partida
Os gols da noite foram anotados por Everaldo (duas vezes) para o Flu e Carbonero para o Inter. Com essa vitória, o Fluminense garantiu uma vantagem para o próximo jogo em casa e está mais perto de avançar para as quartas de final do torneio.
Próximo Confronto
O próximo duelo será no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O adversário do Fluminense na sequência será definido por sorteio.
A Volta do Homem-gol
Depois de passar mais de dois meses sem fazer gol, Everaldo voltou a balançar as redes – e logo marcou dois! Ele foi muito cobrado pela torcida durante o Mundial de Clubes, que pedia "chuta, Everaldo" a cada partida. O último gol do centroavante tinha sido em 21 de maio, contra o Aparecidense, também pela Copa do Brasil.
Os Momentos da Partida
Abertura do placar: Everaldo abriu o placar logo no início! Serna, em uma jogada incrível, finalizou após um erro da defesa do Inter e a bola desviou na trave. Na sobra, o centroavante não teve dificuldade em empurrar para o fundo das redes, aos 8 minutos.
O empate do Inter: O empate veio com Carbonero! Após uma defesa excelente de Fábio, a bola sobrou para o atacante do Inter, que, sem goleiro e fora da marcação, não perdeu a chance e fez o gol, aos 34 minutos.
Everaldo novamente: E não é que nosso herói fez de novo? Everaldo ampliou a vantagem fazendo uma jogada linda com Serna, que deu um passe perfeito. O centroavante finalizou com força e colocou no canto alto da meta, aos 39 do primeiro tempo.
Informações do Jogo
- Competições: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
- Local: Beira-Rio - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
- Data e Hora: 30 de julho de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
- VAR: Leonardo Willers Lorenzatto
Cartões Amarelos
- Internacional: Aguirre, Borré, Anthoni, Alan Patrick e Rochet (reserva)
- Fluminense: Martinelli e Canobbio
Escalações
Internacional:
- Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Vitinho) e Bruno Henrique; Wesley, Carbonero (Bruno Tabata) e Rafael Borré.
- Técnico: Roger Machado
Fluminense:
- Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Guga; Martinelli, Nonato e Hércules; Serna, Soteldo (Canobbio) e Everaldo.
- Técnico: Renato Gaúcho
E aí, o que vocês acharam desse jogo emocionante? O Flu já mostrou que vem forte na competição! ???
Fonte: UOL - Everaldo chuta, decide, e Flu vence o Inter no Beira-Rio na Copa do Brasil