
Botafogo Avança na Copa do Brasil, Mas Marlon Freitas Tem Saída Dramática
Na noite dessa quarta-feira, o Botafogo enfrentou o RB Bragantino e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com um empate de 1 a 0. Porém, a alegria da vitória foi ofuscada por um momento tenso: Marlon Freitas saiu de ambulância logo no começo do segundo tempo, fazendo com que o jogo parasse por quase dez minutos.
Gol da Vitória e Drama em Campo
O único gol da partida foi anotado por Savarino, que, com a assistência de Danilo, conseguiu balançar as redes logo aos 9 minutos da segunda etapa. Com esse resultado, o time carioca avançou com um agregado de 3 a 0, já que tinha vencido a primeira partida por 2 a 0, com gols de Montoro e Barboza.
Agora é só aguardar o sorteio que vai definir o próximo adversário, que acontece na terça-feira na sede da CBF.
O Que Aconteceu com Marlon Freitas?
Marlon Freitas teve um choque com Laquintana, onde se trombaram de cabeça durante uma disputa de bola. Infelizmente, o capitão do Botafogo foi o que saiu em desvantagem, precisando de assistência médica. Isso levou à paralisação da partida, e usou um tempo precioso do jogo.
Momentos de Perigo e Emoção
No primeiro tempo, o Bragantino tentou abrir o placar com Jhon Jhon, que arriscou um chute no ângulo, mas a bola passou raspando a direita do gol defendido por Léo Linck.
Praxedes também quase fez a festa dos torcedores de casa, marcando um golaço, mas infelizmente o VAR analisou e anulou o gol por impedimento. A justificativa foi de que a assistência dada por Laquintana foi feita quando ele ainda estava à frente do último defensor.
E como não podia faltar, Léo Linck fez uma defesa crucial em um escanteio, impedindo que o Bragantino marcasse o primeiro gol da partida.
O Desfecho do Jogo e Cartões Vermelhos
Após a substituição de Marlon Freitas por Danilo, que acabou sendo fundamental para o gol do Botafogo, o clima esquentou ainda mais. Nathan Mendes e Athyrson do Bragantino foram expulsos após somarem dois cartões amarelos, deixando a equipe com dois jogadores a menos no campo.
Aqui vai um resumo do que rolou no jogo:
Dados do Jogo:
- Competição: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
- Local: Cícero de Souza Marques - Bragança Paulista, SP
- Data e Hora: 6 de agosto de 2025, às 19h (de Brasília)
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eduardo Gonçalves da Cruz
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Cartões:
- Gols: Savarino (9'/2ºT)
- Amarelos: Nathan Mendes, Jhon Jhon e Cleiton (RB Bragantino); Marlon Freitas, Joaquín Correa e Barboza (Botafogo)
- Vermelhos: Nathan Mendes e Athyrson (RB Bragantino)
Escalações:
RB Bragantino:
- Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho (João Neto), Praxedes (Marcelinho), Gustavo Neves (Gabriel) e Jhon Jhon (Davi Gomes); Laquintana (Athyrson) e Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra
Botafogo:
- Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Huguinho), Marlon Freitas (Danilo) e Nathan Fernandes (Matheus Martins); Santiago Rodríguez (Artur), Savarino (Mastriani) e Joaquín Correa. Técnico: Davide Ancelotti
No fim das contas, o Botafogo se sai bem, mas não dá para ignorar a preocupação com a saúde de Marlon Freitas. Vamos torcer para que ele se recupere rapidinho!
Fonte: UOL - Botafogo bate Bragantino e avança, mas vê Marlon Freitas sair de ambulância