
Gabriel Menino Brilha com Gol Relâmpago, mas Vasco e Galo Terminam em Empate
Hoje à tarde, o Vasco e o Atlético-MG protagonizaram um jogo emocionante, mas não conseguiram sair do 1 a 1 no gramado de São Januário, durante a 19ª rodada do Brasileirão. O empate não foi falta de vontade de nenhum dos lados, mas sim de um toque de precisão que faltou nas finalizações.
Momento Mágico de Gabriel Menino
Quem se destacou logo de cara foi o Gabriel Menino. Ele fez o gol mais rápido do Brasileirão 2025 aos 38 segundos! Uma estreia de peso, já que esse foi o seu primeiro gol com a camisa do Galo.
Mas não deu tempo de festejar muito, pois o Vasco respondeu na sequência. Vegetti, com sangue frio, empatou pra equipe da casa de pênalti ainda na primeira etapa. E pra deixar a situação mais complicada, o argentino acabou recebendo um cartão amarelo já nos acréscimos e vai desfalcar o time no próximo jogo.
Com esse resultado, o Vasco permanece na temida zona de rebaixamento, com 17 pontos. Vale lembrar que eles têm dois jogos a menos em relação ao Vitória, que está uma posição acima com 18. Já o Atlético, com 24 pontos, está na parte intermediária da tabela.
Próximos Desafios!
No próximo duelo, o Vasco vai enfrentar o Santos no Morumbi, no domingo, às 16h. O Galo, por sua vez, recebe o Grêmio na Arena MRV. E fica a torcida: será que os dois times vão se reencontrar na Copa do Brasil? Isso vai depender do sorteio das quartas de final que acontece na próxima terça-feira na CBF.
O Jogo em Detalhes
O sinal de alerta soou logo de cara pro Vasco. Após recuperar a bola na defesa, o Galo avançou. E numa dessas, foi a vez do Menino brilhar com um chutaço de fora da área que encontrou as redes. Um golaço que não deixou os torcedores do Vasco nada contentes.
Nos momentos que se seguiram, o time da casa não se acomodou e aprimorou sua precisão, principalmente sob a batuta do Coutinho, que começou a fazer a diferença. Enquanto isso, Tchê Tchê arriscou um chute que deixou o goleiro Everson em alerta.
Em uma jogada quente na área, Cuello derrubou Coutinho e, após a revisão do VAR, o árbitro Davi Lacerda marcou o pênalti. Vegetti não perdeu a chance e contou com seus 10º gol no campeonato — já são 22 na temporada!
Apesar do Galo tentar contra-atacar com velocidade, o Vasco melhorou e passou a assustar os mineiros com cruzamentos perigosos. Léo Jardim conseguiu evitar alguns sustos em chutes de Paulo Henrique e Rayan. Mas o mais frustrante para Coutinho foi não conseguir transformar uma grande chance de virada em gol, sendo parado mais uma vez por Everson.
Mudanças e Mais Oportunidades
No segundo tempo, mudanças começaram a ser feitas por Cuca, que trocou Igor Gomes por Alexsander para dar uma nova dinâmica ao Galo. Juninho Santos e Biel também foram para o jogo, mas foi Biel quem perdeu a oportunidade mais clara da vitória, na pequena área.
Com as emoções à flor da pele, Tchê Tchê quase fez o Galo levar a melhor, mas a partida caminhou pra terminar empatada. No entanto, o clima foi de disputa acirrada até o último segundo!
Ficha do Jogo:
- Resultado: Vasco 1 x 1 Atlético-MG
- Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
- Data/Hora: 10/8/2025, às 16h
- Árbitro: Davi Lacerda (ES)
- Gols: Gabriel Menino (1’/1ºT - 0-1) | Vegetti (17’/1ºT - 1-1)
Os times mostraram que a luta continua e as próximas rodadas prometem mais emoções no Brasileirão!
Fonte: UOL - Gabriel Menino faz gol mais rápido do Brasileiro, mas Vasco e Galo empatam