author picture

·Fernando del Cantão·

Santos dá a volta por cima e vence Cruzeiro em BH!

Na noite de hoje, o Santos surpreendeu e conseguiu uma vitória incrível de virada sobre o Cruzeiro, com um placar de 2 a 1, em pleno Mineirão. O jogo fez parte da 19ª rodada do nosso amado Campeonato Brasileiro e, mesmo começando com dificuldades, o Peixe soube se reinventar.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi difícil para o Santos, que sofreu bastante com o domínio do Cruzeiro. O destaque da primeira etapa foi o goleiro Gabriel Brazão, que fez defesas espetaculares. Mas não deu para evitar o gol de Fabrício Bruno, que abriu o placar para os mandantes aos 42 minutos.

O Santos também teve sua chance de ouro, mas o ídolo Neymar, em um lance inacreditável, acabou perdendo um gol que era para entrar!

A virada emocionante!

Na segunda etapa, o Santos voltou com tudo e mostrou que estava decidido a reverter a situação. Aos 16 minutos, Caballero fez uma jogada incrível pela direita e serviu Guilherme, que não perdoou e empatou o jogo. Mas as emoções não pararam por aí!

  • Um gol de Kaio Jorge foi anulado logo em seguida por conta de uma falta no início da jogada, o que deixou a torcida um pouco apreensiva.
  • Porém, a confiança voltou quando, já no final do segundo tempo, Guilherme lançou Caballero, que virou o jogo com um golaço aos 43 minutos!

A tabela e os próximos jogos

Com essa vitória, o Santos chegou a 21 pontos, subindo para a 14ª colocação. Enquanto isso, o Cruzeiro ficou com 37 pontos, na segunda posição, assistindo ao Flamengo aumentar a vantagem na liderança.

Agora, o Santos se prepara para um duelo contra o Vasco no próximo domingo, enquanto o Cruzeiro terá uma semana livre antes de encarar o Mirassol, no dia 18.

Resumo do jogo

  • Data: 10/08/2025 (domingo)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Gols:

  • Cruzeiro: Fabrício Bruno (42'/1ºT)
  • Santos: Guilherme (16'/2ºT) e Caballero (43'/2ºT)

Cartões Amarelos:

  • Cruzeiro: Villalba, Kaiki, Lucas Romero, Matheus Pereira e Christian
  • Santos: Tomás Rincón, Zé Rafael e Caballero

Escalações:

  • Cruzeiro: Cássio; Wiliam, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Gabriel), Lucas Silva e Christian (Matheus Henrique); Matheus Pereira, Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
  • Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Gil e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Rollheiser (Tiquinho Soares); Guilherme (Escobar), Neymar (João Schmidt) e Barreal (Caballero). Técnico: Cléber Xavier.

E aí, o que vocês acharam dessa virada do Santos? Contem pra gente nos comentários! ????

Fonte: UOL - Santos resiste a domínio do Cruzeiro e vence por 2 a 1 de virada em BH

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!