author picture

·Fernando del Cantão·

Furou o Gole! CBF Libera Áudio do VAR no Gol Anulado do Cruzeiro Contra o Santos

Neste último domingo, a CBF liberou o áudio do VAR referente ao gol que foi anulado do Cruzeiro na partida contra o Santos, que aconteceu no Mineirão. O duelo, que rolou na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com os paulistas levando a melhor, vencendo por 2 a 1.

O Que Rolou?

Enquanto o placar estava em 1 a 1, Kaio Jorge até chegou a fazer um gol que poderia ter colocado a Raposa à frente, mas veio a polêmica. Paulo Renato Moreira, que estava no comando do VAR, pediu uma revisão do lance, alegando que houve uma falta de Matheus Pereira em cima de Zé Rafael que originou a jogada.

Aqui está um trecho do que ele disse na análise:

“Claramente tem o contato na perna. Recomendo revisão por possível falta. Vou te mostrar uma perna que toca a panturrilha do jogador por trás. Em momento algum toca a bola.”

A Decisão da Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio, o árbitro principal da partida, deu uma olhada na recomendação do VAR e concordou. Ele anulou o gol do Cruzeiro com a seguinte declaração:

“Ele não toca a bola, claramente falta. Está claro para mim. Tem razão. Vou reiniciar o jogo com falta.”

Consequências do Jogo

Com essa vitória, o Santos subiu para a 14ª posição, somando 21 pontos, e abrindo uma distância de cinco pontos do Vasco, que ficou empatado com o Atlético-MG e encontra-se agora na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro ficou com 38 pontos, três a menos que o líder Flamengo.

E as emoções do Campeonato Brasileiro não param por aí! O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), recebendo o Vasco no Morumbi, enquanto a Raposa vai enfrentar o Mirassol na segunda-feira, às 20h, no Campos Maia.

Fica a dica: Acompanhe todas as novidades e análises sobre o Campeonato Brasileiro aqui no nosso blog da classificacaogeral.com.br!

Fonte: UOL - 'Claramente falta': CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Cruzeiro contra o Santos

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!