author picture

·Fernando del Cantão·

Ancelotti e o Presente Indesejado no Jogo do Filho

Quando a bola rolou para Botafogo e LDU na oitava rodada da Libertadores, todo mundo esperava um verdadeiro festival de gols. Logo aos quinze segundos, o Fogão abriu o placar e a torcida foi à loucura: "É agora que vai!" Mas a LDU, parecendo um pouco atordoada, não deu o fora.

Desempenho Fraco

O time de Davide Ancelotti, filho do famoso treinador da seleção brasileira, não conseguiu emplacar boas jogadas depois daquele primeiro gol. O primeiro tempo foi bem morno, com a única exceção de uma defesa incrível do goleiro John – aquele que voltou sem ter saído de fato, já que estava no aeroporto prontinho para jogar na Premier League quando a negociação desandou.

A torcida estava lá, com 38 mil vozes cantando e torcendo, mas, na real, a festa que a galera esperava não aconteceu.

O Botafogo de 2025

Falando em Botafogo, a versão de 2025 parece ser uma sombra do incrível time de 2024. Mas por que isso aconteceu? Todo mundo aponta para Textor, que liquidou a equipe e deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha. A justificativa mais comum é a de que ele queria fazer uma grana para ajudar o clube, que está atolado em dívidas. Mas, estranhamente, ele mesmo vendeu e logo voltou a comprar novos jogadores.

O que podemos observar é que o Fogão de 2025 não está entregando o que se esperava. Tem quem acredite que ser competitivo de novo é o suficiente para um clube que já foi o orgulho do futebol brasileiro. Pode ser, mas no fundo, tudo se resume a sentimentos. Textor está dando sinais de que está um pouco perdido nessa gestão.

O Que Vem a Seguir?

Com a Eagle Holding agora nas mãos de novos controladores, Textor tenta se manter no comando do Botafogo, mas está enfrentando dificuldades. Ele precisa renascer como gestor. O que será que ele está planejando para dar a volta por cima?

E agora, o Botafogo vai encarar a altitude de Quito, jogando contra um time que, mesmo não sendo lá essas coisas, pode ser traiçoeiro no ar rarefeito. Um a zero é pouquíssimo para trazer ao Equador. Esse 2025 ainda é um grande mistério para o atual campeão da América.

Fonte: UOL - Ancelotti vai ver o time do filho jogar e é presenteado com jogo horroroso

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!