author picture

·Fernando del Cantão·

Inter sofre novamente com Bruno Henrique, e Fla leva a melhor na Liberta!

A Noite no Maracanã

Olha só, a história se repete! Assim como em 2019, Bruno Henrique se tornou o carrasco do Internacional mais uma vez na Libertadores. Com um gol do atacante, o Flamengo levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Maracanã, saindo na frente nessa fase de oitavas de final.

Relembrando o Passado

Lá se vão seis anos, mas a lembrança ainda é viva: nas quartas de final de 2019, o Bruno Henrique também brilhou, marcando dois gols no primeiro jogo, que terminou em 2 a 0 para os rubro-negros no Rio. Com isso, a classificação foi garantida no jogo de volta em Porto Alegre, onde houve um empate em 1 a 1.

Jurídico em Foco

Mas nem tudo são flores! Enquanto brilha nos gramados, Bruno Henrique está no olho do furacão por conta de graves denúncias judiciais. O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) decidiu recorrer da decisão que não seguiu com a acusação de estelionato contra ele. Tudo isso é parte de um processo criminal que envolve uma aposta feita pelo seu irmão, Wander Nunes Júnior.

Lesões e Substituições

Infelizmente, a partida não foi só alegria para o Flamengo. Emerson Royal, o lateral direito, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído por Varela. Um baque, sem dúvida!

Patrocínio em Foco

Ah, e mesmo tendo anunciado o fim de uma parceria poucas horas antes do jogo, o Flamengo entrou em campo com o logotipo da Pixbet na camisa. Um detalhe a se notar!

Estrelas no Estádio

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, estava no Maracanã e aproveitou para acompanhar a partida ao lado de Rodrigo Caetano, diretor da CBF. Durante o intervalo, ele ainda teve a oportunidade de trocar ideias com Zico, o eterno ídolo do Flamengo.

Torcida Colorada Presente

A torcida do Internacional fez bonito e compareceu em peso, ocupando quase todo o setor visitante. Antes da partida, a galera já estava na orla de Copacabana, fazendo aquela festa!

O Jogo em Detalhes

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre rubro-negro. O Flamengo teve 73% de posse de bola, enquanto o Inter ficou pressionado, lutando para conseguir trocar passes. Apesar de dominar, o Flamengo não criou muitas oportunidades claras. O gol surgiu de um escanteio, mas o goleiro Rossi do Inter não teve trabalho, já que não fez grandes defesas.

Na segunda etapa, o Internacional finalmente começou a atacar mais, mas a criatividade parecia ter faltado. O Flamengo, por sua vez, perdeu um pouco do ímpeto ofensivo, mesmo controlando a partida. Com o ritmo desacelerado, as substituições seguiram, mas o jogo não teve mudanças significativas. No fim das contas, o Colorado tentou um abafa, mas conseguiu apenas um chute um pouco mais perigoso, que Rossi defendeu bem.

Momento de Destaque

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo teve uma ótima chance e arriscou um chutaço. Rochet, o goleiro do Inter, fez uma defesa espetacular!

Bruno Henrique Gol!

E finalmente, o Flamengo abriu o placar! Aos 27 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo mandou um escanteio pela esquerda, a zaga do Inter bobou e Bruno Henrique subiu livre para fazer de cabeça.

FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Competições: Conmebol Libertadores
Data e hora: 13 de agosto de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)
Cartões amarelos: Varela (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo (FLA)

Escalações em Campo

Flamengo: Rossi, Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino (Everton Cebolinha), Plata (Carrascal) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

Internacional: Rochet, Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Bruno Tabata (Richard); Wesley (Vitinho), Alan Patrick e Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.

E aí, o que acharam do jogo? A torcida flamenguista deve estar nas nuvens!

Fonte: UOL - Inter volta a sofrer com Bruno Henrique, e Fla sai na frente na Liberta

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!