
Flu mira o Guinness e quer comprovar que o recorde de Fábio é ainda maior
O feito histórico de Fábio
Ontem, o goleiro Fábio fez história ao igualar-se ao atleta com o maior número de jogos na história do futebol mundial! Sim, estamos falando de uma marca impressionante de 1.390 partidas. Mas o Fluminense, sempre ágil, está de olho neste feito e acredita que seus números podem ser ainda mais impressionantes.
Contato com o Guinness
De acordo com o que apurou o UOL, o Tricolor vai entrar em contato, ainda esta semana, com o famoso Guinness Book—o livro dos recordes. A ideia é descobrir os critérios exatos usados por eles, já que o clube acredita ter as ferramentas necessárias para contabilizar mais jogos disputados pelo goleiro de 44 anos.
A contagem de Fábio e a comparação com Peter Shilton
Fábio já igualou a marca do britânico Peter Shilton, que foi um dos grandes goleiros entre as décadas de 60 e 90, jogando por clubes como Leicester e Nottingham Forest. Então, vamos aos números!
- Fábio:
- 976 jogos pelo Cruzeiro
- 234 pelo Fluminense
- 150 pelo Vasco
- 30 pelo União Bandeirante (o primeiro clube da sua carreira, que já não existe mais)
O problema? O Flu alega que na conta de Shilton, foram incluídos jogos da seleção inglesa de base—coisa que não está sendo considerada na contagem do nosso goleiro. Por enquanto, Fábio só teve contabilizadas as partidas como profissional.
Em busca de mais registros
A equipe do Fluminense também está a mil em busca de súmulas e outros jogos pelo União Bandeirante. Esse processo pode ser complicado, mas eles não estão parando por aí. Além disso, o Tricolor já está preparado para apresentar as partidas de Fábio pela seleção brasileira de base, caso essas sejam aceitas.
Um novo recorde à vista
E olhem só! Fábio pode se tornar o recordista absoluto já na próxima terça-feira no Maracanã, enfrentando o América de Cali (COL) pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. Para essa partida, o Fluminense está preparando várias homenagens especiais ao ídolo da torcida. O departamento de comunicação do clube está fervendo de ideias!
Por conta disso, a assessoria de imprensa resolveu não colocar o goleiro na zona mista após a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Fábio deu uma entrevista rapidinha na saída de campo e deixou os outros jornalistas ansiosos para o bate-papo após o duelo com os colombianos.
A gratidão de Fábio
E como se não bastasse, após esse feito, Fábio compartilhou suas emoções. Ele falou sobre como as bênçãos de Deus compreendem seus planos, expressando sua gratidão a todos que o apoiaram—família, amigos, e todos os parceiros de campo, deixando claro que se considera um instrumento tanto dentro quanto fora de campo. Uma declaração pra dar aquele frio na barriga, não é mesmo?
Então, vamos ficar ligados para ver como essa história se desenrola e se Fábio vai mesmo ter um novo recorde mundial nas mãos!
Fonte: UOL - Flu mira Guinness e quer provar que recorde mundial de Fábio é ainda maior