
Grêmio brilha sob os olhos de Ancelotti e bate o Atlético em jogo cheio de emoções
O Jogo Quente na Arena MRV
Pressionado após duas derrotas consecutivas, o Grêmio finalmente respirou aliviado ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 em um jogo que teve clima bem quente na Arena MRV, pela 20ª rodada do Brasileirão. O mais interessante? No fim, os dois times terminaram a partida com 9 jogadores cada!
A partida começou com Gustavo Scarpa abrindo o placar para o Galo com um golaço de falta aos 37 minutos. Mas o Grêmio não ficou para trás: aos 45, Edenilson fez um bonito gol de cabeça e deixou tudo igual. O duelo esquentou na segunda etapa, quando Balbuena marcou o segundo gol do Grêmio e Aravena garantiu a vitória com o terceiro no fim do jogo. No entanto, a partida também teve suas polêmicas, com Carlos Vinicius e Dodi sendo expulsos pelo Grêmio, e Cuello e Junior Alonso pelo Atlético.
A Situação das Equipes
Com essa vitória, o Grêmio subiu para 23 pontos e agora ocupa a 13ª colocação. No entanto, a situação ainda não é das melhores, já que eles estão apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento, em que o Vitória é o 17º com 19 pontos. O Atlético, por sua vez, está um ponto à frente, na 11ª posição.
Próximos Desafios
O Galo, agora voltando suas atenções para a Copa Sul-Americana, vai enfrentar o Godoy Cruz (ARG) na próxima quinta-feira, após uma vitória de 2 a 1 na primeira partida. Já o Grêmio terá a semana cheia para se preparar para o seu próximo desafio no Brasileirão: enfrenta o Ceará no próximo sábado, às 21h (de Brasília).
Curiosidades do Jogo
- Primeira Vitória Fora de Casa: Esta foi a primeira vitória do Grêmio fora do Rio Grande do Sul no Brasileirão, e só a segunda como visitante até agora, já que só tinham vencido o Juventude fora.
- Derrota do Galo em Casa: O resultado também marcou a primeira derrota do Galo como mandante na competição, onde tinham acumulado quatro vitórias e três empates até então.
Ancelotti na Plateia
O jogo ainda teve um toque especial com a presença do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, e alguns membros da sua comissão técnica assistindo tudo de perto. O Brasil volta a campo no dia 4 de setembro, contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.
Momentos Chaves do Jogo
- Golaço de Scarpa: O primeiro gol, aos 37 minutos, foi uma jogada ensaiada. Hulk rolou para Scarpa, que mandou um chute colocado de longe, acertando o ângulo. Um verdadeiro golaço!
- Empate de Edenilson: O empate aos 45 minutos veio com um escanteio fechado. Edenilson fez um peixinho e mandou a bola no cantinho, deixando tudo igual.
- Virada com Balbuena: Na segunda etapa, aos 13 minutos, Balbuena aproveitou cobrança de escanteio e estufou as redes, colocando o Grêmio na frente.
- Confusão e Expulsões: O clima esquentou de vez. Carlos Vinicius e Dodi foram expulsos, e Cuello e Junior Alonso também deixaram o campo depois de uma confusão nos acréscimos.
E assim, o Grêmio comemorou uma vitória muito importante, mesmo com um jogo cheio de emoções e reviravoltas!
Fonte: UOL - Sob olhares de Ancelotti, Grêmio vence Atlético em jogo com 4 vermelhos