author picture

·Fernando del Cantão·

Botafogo: O Que Pensam Casagrande e Trajano Sobre a Escolha de Davide Ancelotti?

A Polêmica na Chegada de Davide Ancelotti

No programa Fim de Papo, nossos comentaristas Walter Casagrande Jr. e José Trajano não ficaram em cima do muro. Eles classificaram como estranha a decisão do Botafogo de contratar Davide Ancelotti, o filho do renomado treinador Carlo Ancelotti.

Desde que ele assumiu o comando do Botafogo após o Mundial de Clubes, Davide teve um desempenho que pode ser visto como misto:

  • 6 vitórias
  • 2 empates
  • 2 derrotas

Erros na Contratação?

Casagrande não segurou a língua! Ele questionou a contratação do filho de Ancelotti, lembrando de uma situação semelhante quando o Santos trouxe Cleber Xavier. Segundo Casagrande:

"O filho do Ancelotti chega a um time que ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores no ano passado. A torcida não quer saber se foi reformulado ou não."

Ele apontou que Davide nunca teve experiência como treinador, seja na Itália, na Espanha ou em qualquer lugar onde seu pai trabalhou, sendo apenas um auxiliar. Para ele, ser auxiliar é uma coisa, enquanto ser um treinador de fato é algo bem diferente.

Trajano complementou esse ponto de vista, dizendo que:

"Entre as duas escolhas estranhas, é mais esquisito trazer o filho do Ancelotti do que o Cleber Xavier. Afinal, o Cleber está no Brasil, mesmo que ele também nunca tenha treinado um time."

O Olhar no Futuro

Agora é a hora de ver se Davide realmente estudou o bastante para encarar desafios como, por exemplo, uma partida contra a LDU. A pressão é grande, e a torcida do Botafogo está atenta!

Então, o que você acha? Será que a escolha do Botafogo foi realmente um erro ou pode se transformar em uma grande aposta? Vamos ficar de olho nos próximos jogos!

Por hoje é isso, galera! Se liga no nosso blog para mais análises e debates como esse!

Fonte: UOL - Botafogo errou ao escolher filho de Ancelotti? Casagrande e Trajano debatem

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!