
Vojvoda e Santos: Um Encontro Promissor ou um Grande Perigo?
Quando falamos de Juan Pablo Vojvoda, todo mundo concorda que sua chegada ao Santos parece um grande acerto. Mas, como será que essa relação vai funcionar, afinal? O grande desafio é: será que o Santos vai dar liberdade para ele trabalhar, algo que não tem feito com muitos treinadores?
A Situação do Santos no Cenário Atual
Falando um pouco sobre o Santos, a gente percebe que o clube tem bastante coisa boa:
- Orçamento decente
- Estrutura razoável
- Um público médio
- Elenco que dá para manter
Por outro lado, a pressão e o orgulho de ser um “grande” time dentro do futebol brasileiro fazem tudo isso parecer um coquetel bem complicado para qualquer técnico.
A Surpresa da Escolha de Vojvoda
E, sinceramente, eu fiquei chocado com a decisão do Vojvoda de aceitar esse desafio. O que ele viu no Peixe? Pode ser a mística do time, a vontade de treinar Neymar (quem não gostaria, né?), ou só o fato de ele não aguentar ficar parado sem trabalhar. O carinha estava numa vibe incrível após quatro anos brilhantes no Fortaleza e eu apostava que ele buscaria voos mais altos.
Por que o Santos?
Pensa com a gente: ou ele simplesmente não teve interesse em explorar o mercado na Espanha, ou, quem sabe, não tem um agente que consiga abrir as portas adequadas para ele na Europa, que geralmente é mais receptivo com argentinos novatos. Aqui no Brasil, se ele tivesse esperado até o fim do ano, certeza que apareciam oportunidades mais interessantes do que a do Santos. E, cá entre nós, até a proposta do Palmeiras poderia ser uma opção, já que não sabemos quanto tempo mais Abel Ferreira vai ficar lá.
Reflexão sobre Riscos
Ontem mesmo escrevi sobre Tiago Nunes, que fez um trabalho espetacular no Athlético-PR. Mas quando resolveu dar o salto para times como Corinthians, Grêmio e Botafogo, acabou se dando mal. Pegou algumas roubadas, a falta de tempo foi um fator decisivo e, no fim das contas, a imagem dele ficou bem arruinada por aqui. E o Vojvoda pode estar prestes a enfrentar um risco semelhante.
Por mais que ele acredite no próprio potencial, confiar no Santos pode ser uma grande armadilha. Tomara que tudo dê certo para ele, mas é sempre bom lembrar: mudar para um clube como o Santos, que vive sob pressão constante, pode ser mais complicado do que parece!
Fonte: UOL - Vojvoda é uma ótima para o Santos. Mas o Santos é uma ótima para ele?