author picture

·Fernando del Cantão·

Bragantino Brilha e Vence Fluminense com Sobrenatural de Almeida em Campo

Vamos falar sobre o jogão de ontem, onde o Bragantino começou a partida como um verdadeiro furacão, abrindo o placar com dois gols rapidinhos. O Fluminense, meio tonto com a velocidade dos adversários, estava tendo dificuldades para se encontrar em campo e não conseguia emplacar duas jogadas seguidas. O novato Lucho Acosta, tentando ser o salvador da pátria (ele até disse que é mais alto que o Soteldo), estava tentando armar algo, mas na real, o time parecia estar no “Deus nos acuda”!

O Bragantino soube se proteger e estava esperando uma oportunidade para contra-atacar. Eles conseguiram marcar um gol no final do primeiro tempo, mas isso acabou apenas dando uma falsa esperança. No começo do segundo tempo, o Bragantino foi lá e fez o terceiro logo de cara: 3 x 1.

Mas, como bom tricolor que é, o Fluminense não desistiu fácil e continuou pressionando. Aos 18 minutos, o argentino Acosta fez o que parecia impossível e marcou: 3 x 2! Com muito tempo ainda pela frente, a animação tomou conta do time. O Bragantino, querendo a todo custo evitar que o Fluminense empatasse e escapasse de sua queda no Brasileiro, estava em modo de defesa. Já o Flu, com uma nova formação no meio de campo, trouxe Bernal, Hercules e Acosta na ação.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Renato decidiu mudar o jogo: tirou o zagueiro Manoel, recuou Bernal para a defesa e colocou Nonato e Soteldo em campo. Era tudo ou nada! O Fluminense, corajoso, foi para cima e fez com que Cleyton trabalhasse bastante com boas defesas.

Mas, a história teve um giro inusitado quando houve um passe estranho na defesa tricolor, entre Bernal e Guga. O que aconteceu em seguida? Guga foi derrubado pelo Sobrenatural de Almeida - o personagem improvável criado por Nelson Rodrigues para explicar o inexplicável. E em uma jogada bizarra, Davi ficou cara a cara com o goleiro Fabio e marcou o quarto gol: 4 x 2!

O jogo estava bem aberto, um verdadeiro espetáculo para quem ama futebol, mas péssimo para o Fluminense que tentava melhorar na tabela do Brasileirão. Renato fez estreias importantes como Acosta e o colombiano Santi Moreno, e agora ele vai precisar entender como montar o time com as novas adições. A equipe mostrou um lado ofensivo interessante, mas a defesa, sem Thiago Silva, ainda está se ajustando.

Depois de uma sequência de oito derrotas, o Bragantino finalmente deu um passo à frente no Campeonato Brasileiro! Vamos ver como isso se desenrola nas próximas rodadas.

Fonte: UOL - Com participação de Sobrenatural de Almeida, Bragantino vence o Fluminense

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!