
É com o DM: Matheus Bachi se esquiva sobre a situação de Neymar
A situação do nosso querido Neymar no Santos tá meio nebulosa, né? Ninguém tá falando nada sobre uma possível nova lesão na coxa do craque. E, neste domingo, após a perda de 2 a 0 para o Bahia, o interino Matheus Bachi decidiu deixar a situação nas mãos do departamento médico.
“A questão do Neymar é com o departamento médico. Não é comigo”, foi o que ele declarou, dando aquele “descarrego” na responsabilidade. Ele estava no banco de reservas na Arena Fonte Nova, em Salvador, após a saída de Cleber Xavier.
A Gazeta Esportiva fez questão de entrar em contato com a assessoria do Peixe pra saber o que tá rolando com o DM, mas o clube disse que vai esperar a volta da delegação antes de se manifestar. E os torcedores que estão ansiosos pela atualização do estafe do jogador de 33 anos também ficaram sem resposta até agora.
Neymar não jogou contra o Bahia porque estava suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos. Mas, na última quinta-feira, a situação complicou: segundo o GE, o camisa 10 sentiu um incômodo na coxa e acabou desfalcando os dois últimos treinos do Santos. O craque ficou apenas na parte interna do clube.
Para alegrar os fãs, o ídolo soltou um vídeo malhando em sua academia particular, na esperança de se recuperar a tempo e estar em campo contra o Fluminense no dia 31, pela 22ª rodada do Brasileirão. Esse jogo provavelmente será a estreia do Vojvoda como técnico da equipe.
? Neymar e a Seleção Brasileira
E tem mais: esse incômodo na coxa aparece bem em cima da convocação da Seleção Brasileira! O técnico Carlo Ancelotti vai anunciar os convocados para os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta segunda-feira. Neymar tá na expectativa de voltar a vestir a Amarelinha, depois de quase dois anos fora. A última vez que ele jogou pelo Brasil foi em outubro de 2023, quando sofreu uma lesão séria no joelho.
Desde que voltou pro Santos, Neymar já passou por dois problemas musculares. Na primeira lesão, lá em março, o Peixe também criou um ar de mistério. Ele se queixou de dores na coxa em um jogo contra o Red Bull Bragantino e o clube só se manifestou sobre o caso mais de uma semana depois. Naquela época, o craque ficou apenas no banco durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians e ainda foi cortado de uma convocação da Seleção.
Neymar, que chegou ao Santos em janeiro de 2025, vinha numa ótima fase, jogando sete partidas seguidas como titular. No total, ele já atuou em 16 partidas com a camisa alvinegra neste ano, anotando seis gols e dando três assistências. Vamos ficar de olho nessa situação e torcer para que ele se recupere logo!
Fonte: UOL - 'É com o DM': Matheus Bachi se esquiva sobre possível lesão de Neymar