
Neymar e as 1001 Coincidências
O que rolou?
Pois é, meus amigos, Neymar estava de fora do jogo do Santos contra o Bahia ontem, e não foi à toa. Ele recebeu um terceiro cartão amarelo na derrota pra cima do Vasco, e olha, não foi por falta de reclamações. Mas o lado bom é que ele pôde comemorar o aniversário do filho dele. Que sorte, né?
Aniversários e Suspensões
E se você acha que isso é coincidência, espere até ouvir essa: nos anos de 2015 e 2016, Neymar também perdeu os jogos e pôde festejar o aniversário da irmã! Depois, também esteve presente em várias outras celebrações familiares nos anos seguintes, mas parece que não foi só por motivos de “festa”:
- 2017: Suspenso
- 2018: Suspenso
- 2019: Suspenso
- 2021: Lesão
- 2023: Lesão
- 2024: Lesão
- 2025: Lesão
E quem diria, ele também aparece para a final da Kings League em Paris nesse ano, mesmo tendo perdido um gol de mão e achando que ia ser chamado pra seleção. Não é brincadeira, essa é a vida do Neymar!
Uma Lesão Estranha
Agora, a sequência mais recente é impossível de ignorar: Neymar se machucou logo antes da convocação da seleção brasileira. É, e não dá pra negar que chamar um jogador com lesões, no meio de um time tentando escapar do rebaixamento, é realmente algo peculiar. Apesar disso, algumas pessoas ainda defenderam a ideia.
Ah, e o Ancelotti, que é o técnico da seleção, mencionou que bateu um papinho com o Neymar antes de divulgar a lista. Disse que avisou o craque sobre a sua exclusão — só que não sei se os outros jogadores tiveram esse mesmo "privilegiado" atendimento.
O Futuro
Bom, Neymar não precisa mais se preocupar com constrangimentos. Após seis partidas seguidas jogando 90 minutos, e batendo uma marca que não via desde 2021, ele acabou sentindo a coxa de novo. Ou seja, ele não vai aparecer na lista do Carleto. É um verdadeiro timing, né?
Então, é isso! Vamos esperar até a próxima data marcada e ver o que mais vem por aí.
P.S.: Não esquece de acompanhar a galera nas redes sociais, como a Alicia Klein no Instagram e no YouTube. E se inscreve na newsletter dela!
Fonte: UOL - Neymar e as 1001 coincidências