author picture

·Fernando del Cantão·

A Magia de Filipe Luís e o Flamengo: Momentos que Encantam

O Que Esperar do Flamengo?

Será que o Flamengo vai conquistar o Campeonato Brasileiro de novo, ou até repetir o feito de 2019 com a Libertadores? Olhando para as performances recentes, o torcedor rubro-negro pode ficar cheio de esperança — mas no futebol, as vitórias de ontem não garantem os triunfos de amanhã.

O que é certo é que sob a batuta de Filipe Luís, esse Flamengo já nos brindou com lances que fazem a gente esquecer a rotina e sonhar um pouco.

Um Grande Jogo no Maracanã

Muita gente vai lembrar que o Rubro-Negro conseguiu uma goleada histórica no Brasileiro de pontos corridos, mas os números não dizem tudo. O que rolou no Maracanã foi quase um espetáculo digno do Balé Bolshoi!

Os volantes Jorginho e Saúl se coordenaram absolutamente bem, mesmo com apenas três jogos juntos. Filipe Luís, a princípio, não via essa dupla como a combinação ideal, mas o resultado foi surpreendente. Eles foram os responsáveis por um sistema de pressão que resultou em dois gols em menos de 3 minutos!

Gols que Encantam

E o terceiro gol? Foi o ápice da execução do futebol do Flamengo até agora. A bola circulava com uma fluidez que fazia parecer que os jogadores estavam compartilhando pensamentos — até a finalização elegante de Arrascaeta, após passe de Samuel Lino.

Essa troca rápida de passes se repetiu no quinto gol, que foi mais uma obra-prima. A movimentação do time foi tão envolvente que destacou as habilidades individuais. Que tal aquele drible entre as pernas de Lino no gol de Luiz Araújo? E o lançamento de Arrascaeta que quase terminou em gol? Não podemos esquecer do elástico de Pedro, um momento que o zagueiro Lucas Halter vai lembrar para sempre.

Lino e Pedro realmente estão aproveitando as grandes noites no campo, e elas vão ficar na memória deles para o resto da vida.

Respeito pelo Futebol

O Flamengo continuou pressionando até o oitavo gol. Isso mesmo, oitavo gol! E alguns podem pensar “ah, mas o Vitória estava fora de forma". Mas lembre-se, é o mesmo time que empatou com o Palmeiras e o Cruzeiro em casa, e não entregou fácil a derrota para o Flamengo. Jogos ruins, por norma, não terminam com oito gols sofridos.

No fim da partida, Filipe Luís, sempre contido, falou sobre como o time fez um jogo completo, mas ressaltou que sempre há coisas a melhorar. Ele não se deixou levar pela euforia do momento e pediu para não esperarem placares como esse no futuro.

Essa postura só comprova sua obsessão pela perfeição e pelo jogo de futebol. Essa mentalidade é o que permitiu aos jogadores do Flamengo viverem essas noites mágicas, e parece que podemos esperar por mais delas no futuro!


E aí, você está tão animado quanto eu com o que vem por aí? Que venham mais noites de espetáculo!

Fonte: UOL - Obsessão de Filipe Luís leva Flamengo a construir momentos sublimes

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!