
Futebol Bonito e Eletrizante com um Uniforme Que Deixa a Desejar
O espetáculo em campo
E aí, galera! O Palmeiras fez mais uma vez a sua festa e, olha só, a dupla Flaco-Roque arrasou em campo! Jogando em casa, o time não teve pena do Sport e encantou a torcida com um jogo eletrizante. A vibe era perfeita, entre jogadores e torcedores, mas dava pra ser ainda mais intensa!
O uniforme controverso
Mas, vamos falar sobre o uniforme? O Palmeiras entrou em campo com uma combinação que deu o que falar: camisa amarela com detalhes verdes na gola e mangas, short azul e meias brancas. Sério, que bagunça estética! Essa paleta até tem sua história, já que remete à famosa seleção brasileira, mas vamos combinar, é feio mesmo. Azul, verde e amarelo juntos? Difícil de engolir. Já achava a combinação feia antes desse lero-lero de política que acabou se envolvendo.
A terceira camisa foi feita como uma homenagem ao time nacional, lembrando um amistoso de 1965 contra o Uruguai, quando o Palmeiras representou a Seleção. Mas, assim, será que precisamos mesmo fazer esse tipo de homenagem em tempos tão complicados? Se alguém deveria homenagear, seria a seleção jogando de verde pra lembrar do Palmeiras que vem jogando muito nos últimos anos. É uma boa desculpa pra fugir dessa camisa amarela que acabou se tornando um símbolo do fascismo. ??
No meio do jogo
Assistir ao jogo era um mix de emoções: o desconforto do uniforme e um momento engraçado que rolou na transmissão do SporTv, onde um torcedor já estava usando a nova camisa, com "Andreas Pereira" nas costas e o número 2021. O humor da torcida é sempre um alívio, né?
Mas tirando a questão dos uniformes, o Palmeiras jogou com garra. E, acredite, o Sport não estava jogando tão mal assim. Ok, eu sei, eles estão na lanterna do campeonato, mas o time estava se ajustando e ainda conseguiu dar uma pressão no gol do Weverton. Mas olha, o Palmeiras estava focado e pronto pra apertar a saída de bola com o estilo Vitor Roque.
Felipe Anderson e Mauricio mantinham o ritmo lá no meio do campo, e o Flaco, mais recuado, estava dando aquela força pro Roque. Quanto mais o time atacava, mais a torcida vibrava. Aposto que o Abel estava sorrindo com a energia da festa, com a performance dos meninos e, claro, com a vitória! O Palmeiras saiu com um majestosíssimo 3 a 0 e continua firme na luta pelo título nacional, torcendo pra uma escorregada do Flamengo.
Conclusão
E aí, curtiram? O Palmeiras pode ter escolhido um uniforme estranho, mas o espetáculo em campo foi de deixar qualquer um empolgado. Vamos ver o que mais a temporada nos reserva! ????
Fonte: UOL - Futebol bonito e eletrizante; uniforme bizarro e descabido