author picture

·Fernando del Cantão·

"Não houve justificativa", desabafa Héctor Hernández após ser afastado no Corinthians

Parece que a situação de Héctor Hernández no Corinthians não anda nada boa, hein? Desde o dia 19 de agosto, o atacante está treinando separado do grupo, sob o comando do técnico Dorival Júnior. E adivinha? Ele não entendeu o motivo de ser afastado! Em uma entrevista para o jornal espanhol Marca, Héctor deixou claro que ainda não recebeu nenhuma justificativa. Ele comentou:

Não houve nenhuma justificativa. Mas quando chegar a hora, como creio que acontecerá, falarei e darei explicações sobre tudo que aconteceu e pronto.

Mudanças no Corinthians

A situação do espanhol, de 29 anos, começou a complicar desde a chegada de Dorival. Com isso, ele passou a treinar em horários diferentes no CT Dr. Joaquim Grava. De acordo com a Gazeta Esportiva, o jogador já recebeu propostas de dois clubes e está em negociação para rescindir seu contrato com o Timão.

Não é segredo que o Corinthians está bem insatisfeito com o rendimento do jogador e decidiu que deseja se desfazer de Héctor ainda nesta janela de transferências. Para a tristeza do atleta, ele não foi nem relacionado para os últimos seis jogos do time nesta temporada! A última vez que ele teve a chance de aparecer no banco foi no jogo contra o Cruzeiro, no dia 23 de julho.

Declarações e motivação

Mesmo com toda essa pressão, o atacante se mostrou calmo e focado:

Vamos ver o que passa. Sigo com a mesma motivação de sempre. No fim, o futebol é assim: estamos sempre em constante movimento. Agora, tenho contrato com o Corinthians. Estou focado aqui e pronto. Mas, bem, vamos ver o que acontece neste mercado. Estou tranquilo.

O desempenho no Timão

Héctor Hernández chegou ao Corinthians no ano passado com a missão de substituir Yuri Alberto, mas não conseguiu se firmar e deixou a diretoria alvinegra decepcionada. Até agora, ele atuou em 24 partidas pelo clube, marcando apenas dois gols e dando uma assistência. Nesta temporada, ele participou de 19 jogos.

O lugar dele tem sido ocupado pelo jovem Gui Negão, que é da base e tem agradado Dorival com seu desempenho nos treinos. Para completar, no último sábado, Gui marcou o único gol do Corinthians na derrota de 2 a 1 para o Bahia na Neo Química Arena.

O futuro de Héctor Hernández no Corinthians parece incerto, e todos estamos curiosos para ver o que acontecerá com ele nas próximas semanas. Vamos acompanhar!

Fonte: UOL - 'Não houve justificativa', desabafa Héctor Hernández após ser afastado no Corinthians

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!