author picture

·Fernando del Cantão·

Stabile é reeleito e continua no comando do Corinthians até 2026

Boa notícia para os corinthianos!

Osmar Stabile vai seguir na presidência do Corinthians! Na noite de hoje, o Conselho Deliberativo se reuniu e decidiu que ele continuará no cargo até dezembro de 2026.

Como foi a votação?

Stabile garantiu sua posição com 199 votos dos conselheiros. Seus concorrentes não tiveram tanto sucesso: Antonio Roque Citadini ficou com 50 votos, e André Castro teve apenas 14. No total, foram 264 votos, sendo que um conselheiro optou por votar em branco.

E não para por aí! Leonardo Pantaleão também foi eleito para a vice-presidência do Conselho, recebendo 119 votos. Os outros candidatos, Peterson Ruan e Rodrigo Bitar, tiveram 75 e 64 votos, respectivamente. Quatro conselheiros votaram em branco e dois, nulo.

Onde aconteceu tudo isso?

A votação rolou no salão nobre do Parque São Jorge, mas foi a portas fechadas, só para conselheiros. Tooodos os votos foram feitos com cédulas de papel, garantindo um processo bem tradicional e seguro.

Um pouco de história

Para quem não se lembra, Stabile assumiu a presidência em maio, por ser o primeiro vice-presidente do clube. Ele entrou no lugar do ex-presidente Augusto Melo, que sofreu um impeachment.

O que muda na diretoria?

O mandato que está por vir, com aproximadamente um ano e meio de duração, não deve trazer muitas surpresas na diretoria. A única mudança será a de Leonardo Pantaleão, que deixou o cargo de diretor jurídico para se candidatar à vice-presidência do CD.

E mais: Armando Mendonça, que era o vice-presidente do clube, vai continuar na função até o fim de 2026. Ele foi eleito junto com Stabile em 2023, durante o mandato de Augusto Melo, mas, após o escândalo do caso Vai de Bet, tornou-se um dos maiores críticos do ex-dirigente.

Então é isso, pessoal! O Corinthians continua sob a batuta de Stabile até 2026, e a torcida segue na expectativa do que está por vir!

Fonte: UOL - Stabile é eleito e segue como presidente do Corinthians até o fim de 2026

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!