author picture

·Fernando del Cantão·

Corinthians e o "Pesadelo" do Gramado Sintético Antes da Dupla Enfrentada com o Palmeiras

Hoje, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians entra em campo contra o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas esse não é um jogo qualquer! É o sétimo encontro do Timão com o seu verdadeiro “pesadelo”: o gramado sintético.

O Drama do Gramado Sintético

Vários jogadores da equipe já dispararam críticas ao uso desse tipo de campo no futebol brasileiro. Os estádios do Athletico, Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras têm adotado esse piso, e a galera não está nada satisfeita.

  • Memphis não deixou dúvidas: ele disse que o Allianz Parque tem um "campo de m*".
  • Garro também levantou um ponto importante, contando que o gramado sintético piora suas dores. Ele já lida com uma tendinopatia patelar no joelho direito e fez questão de alertar o técnico Dorival sobre isso antes do jogo de hoje.

“Muda bastante. Muda o jogo, especialmente para mim, sinto muito mais dores. Mas é algo que, infelizmente, a gente não pode brigar.” - Hugo Souza

E não parou por aí!

  • Maycon também não é fã do sintético: “Futebol é no gramado natural. A gente respeita os clubes que têm [esse campo], mas me incomoda bastante."

Movimento Contra o Sintético

No começo do ano, alguns jogadores do Corinthians tentaram fazer barulho sobre essa questão. Yuri Alberto, Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo entraram na onda do movimento "futebol profissional não se joga em gramado sintético".

Resultados na Sintética

Por mais que o gramado sintético seja um pesadelo para alguns, o Corinthians tem se saído relativamente bem em 2025. O time está invicto nesse tipo de campo, com duas vitórias e quatro empates em seis jogos. E vale lembrar, o Alvinegro já eliminou o rival Palmeiras da Copa do Brasil jogando na casa deles!

A Próxima Batalha: Clássico contra o Palmeiras

Agora, com a cabeça voltada para Curitiba, o Corinthians busca um bom resultado para estar pronto na "saideira" contra o Palmeiras. O clássico acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e promete muitas emoções por ser a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2025, os times já se encontraram cinco vezes, e o Corinthians levou a melhor nos dois mata-matas. O time foi campeão paulista em cima do Palmeiras e também eliminou a equipe do Abel Ferreira na Copa do Brasil. A única derrota no Dérbi foi no Brasileirão.

E aí, será que o Timão consegue um bom resultado hoje e mantém a boa fase contra o rival? Fica a expectativa!

Fonte: UOL - Corinthians encara pesadelo do elenco antes de saideira contra Palmeiras

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!