
Empate eletrizante entre Vasco e Botafogo na Copa do Brasil
Na última noite (27), o Estádio São Januário foi palco de um confronto cheio de emoções entre Vasco e Botafogo, que terminou em um empate de 1 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo teve tudo: gols, jogadas de tirar o fôlego e até polêmicas!
Os momentos do jogo
Logo aos 8 minutos, Arthur Cabral colocou o Alvinegro à frente, marcando um gol de cabeça após um cruzamento da esquerda. Mas a resposta do Vasco não demorou! Aos 17 minutos, Jair aproveitou uma sobra na área e balançou as redes, deixando tudo igual.
Próximos passos
O jogo de volta já está agendado para o dia 11, no Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo. O clima promete esquentar ainda mais na próxima partida!
Reclamações e estratégias
Os torcedores do Vasco ficaram bem chateados com uma decisão da arbitragem. Eles acharam que a bola havia batido no braço de Marlon Freitas dentro da área, mas o árbitro interpretou como um movimento natural e não marcou pênalti.
Enquanto isso, o Vasco se prepara para enfrentar o Sport no próximo domingo, tentando se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo tenta ascender na tabela contra o Red Bull Bragantino no sábado.
Como foi o jogo?
Mesmo com o apoio da torcida, o Botafogo começou melhor. Eles conseguiram pressionar nos primeiros minutos e, após o gol, mantiveram a intensidade. O Vasco, porém, aos poucos foi se posicionando melhor e se igualando na partida.
No segundo tempo, o time da casa voltou com tudo, criando uma pressão enorme logo nos primeiros minutos. Foram três chances de gol em um único lance! John, o goleiro do Botafogo, teve que se desdobrar para segurar a pressão.
E as emoções continuaram...
Mas nem tudo foram flores. Em um desses lances, Rayan chutou e a bola bateu em Marlon Freitas dentro da área, e a galera pediu novo pênalti, mas mais uma vez a arbitragem decidiu que o jogo seguisse.
Ao final, os dois técnicos fizeram várias substituições, tentando mudar o ritmo da partida, mas a tensão só aumentou. O árbitro teve que entrar em ação para controlar um "empurra-empurra" entre os jogadores, resultando em cartões amarelos para algumas estrelas em campo.
Um susto no fim
Um acidente em campo preocupou a todos: Chris Ramos levou uma pancada na cabeça e teve que deixar o campo de maca. Ele foi levado ao hospital para exames, seguindo todos os protocolos de segurança.
Os principais lances
- 6 minutos: Montoro assistiu Alex Telles, que cruzou e Arthur Cabral quase fez com outro cabeceio perigoso.
- 8 minutos: Gol do Botafogo! Arthur Cabral subiu livre e mandou a bola para o fundo da rede.
- 17 minutos: Gol do Vasco! Após um rebote, Jair aproveitou a chance e empatou.
Ainda teve muito mais ação durante o jogo, com defesas incríveis de ambos os goleiros, mas o placar ficou em 1 a 1.
Ficha técnica
- Competição: Copa do Brasil
- Local: Estádio São Januário - Rio de Janeiro
- Data: 27 de agosto de 2025
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Cartões Amarelos: Vegetti, Hugo Moura (VAS); Arthur Cabral, Marlon Freitas, Danilo, Marçal (BOT)
- Gols: Arthur Cabral (Botafogo) aos 8' do 1º tempo; Jair (Vasco) aos 17' do 1º tempo.
Escalações
Vasco:
- Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair, Barros (Thiago Mendes), Philippe Coutinho (David); Rayan (Estrella), Vegetti, Nuno Moreira (Andrés Gómez).
- Técnico: Fernando Diniz
Botafogo:
- John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza, Alex Telles (Marçal); Danilo, Marlon Freitas (Allan), Artur (Newton), Montoro (Matheus Martins); Arthur Cabral, Chris Ramos (Savarino).
- Técnico: Davide Ancelotti
E assim ficou a noite eletrizante no Rio de Janeiro! Fiquem ligados nas próximas emoções da Copa do Brasil!
Fonte: UOL - Vasco e Botafogo fazem jogo eletrizante e ficam no empate na Copa do Brasil